Historietas Assombradas (para crianças malcriadas)

Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas

Talvez hoje as tradições orais não sejam mais tão inter­es­santes como eram há algum tem­po atrás. Mor­ríamos de medo do Saci, dos fan­tas­mas de lugares aban­don­a­dos, do Bicho Papão ou qual­quer um dos inúmeros seres estran­hos que somente as avós (bem vel­hin­has) sabi­am traz­er para nos­so imag­inário.

Em His­to­ri­etas Assom­bradas (para cri­anças mal­cri­adas) (2005), o ani­mador e ilustrador brasileiro Vic­tor-Hugo Borges traz a história de uma avó, um tan­to quan­to macabra, que já não sabe que histórias con­tar para faz­er a neta, teimosa e mima­da, dormir.

Um stop-motion com 3D que demon­stra as níti­das refer­ên­cias com Tim Bur­ton e alguns tons de histórias de ter­ror do cin­e­ma Noir.

His­to­ri­etas Assom­bradas (para cri­anças mal­cri­adas) gan­hou vários prêmios e Vic­tor-Hugo Borges tem um grande número de out­ras ani­mações exce­lentes. O cin­e­ma de cur­ta-metra­gens de ani­mação brasileiro, é con­sid­er­a­do hoje um dos mel­hores no mun­do.

Veja tam­bém o Myspace do Vic­tor-Hugo Borges.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab