Minhocas

minhocas

Nem sempre os adultos estão preparados para responder as perguntas, muitas vezes óbvias, das crianças. Em Minhocas (2006), de Paolo Conti, Junior é uma pequena minhoca que até hoje não teve respostas concretas sobre seus questionamentos e um dia, durante o almoço, resolve finalmente fazer a pergunta derradeira, afinal, por que é proibido cavar para cima?

A animação, recomendada para todas as idades, traz o questionamento sobre o por quê das coisas, sendo uma espécie de filosofia animada. Abordando principalmente a dificuldade dos adultos em explicar sobre o que fazem, quando são perguntados pelos pequenos, pois eles mesmos mal entendem o real motivo.

Minhocas, foi animado em stop-motion e ganhou, entre outros prêmios, o Juri Infantil do AnimaMundi 2006. Esta em fase de desenvolvimento um longa baseado no curta, utilizando a mesma técnica de animação, feito inteiramente por brasileiros. Veja também o site da produção Minhocas – O Filme.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab