Minhocas

minhocas

Nem sem­pre os adul­tos estão prepara­dos para respon­der as per­gun­tas, muitas vezes óbvias, das cri­anças. Em Min­ho­cas (2006), de Pao­lo Con­ti, Junior é uma peque­na min­ho­ca que até hoje não teve respostas conc­re­tas sobre seus ques­tion­a­men­tos e um dia, durante o almoço, resolve final­mente faz­er a per­gun­ta der­radeira, afi­nal, por que é proibido cavar para cima?

A ani­mação, recomen­da­da para todas as idades, traz o ques­tion­a­men­to sobre o por quê das coisas, sendo uma espé­cie de filosofia ani­ma­da. Abor­dan­do prin­ci­pal­mente a difi­cul­dade dos adul­tos em explicar sobre o que fazem, quan­do são per­gun­ta­dos pelos pequenos, pois eles mes­mos mal enten­dem o real motivo.

Min­ho­cas, foi ani­ma­do em stop-motion e gan­hou, entre out­ros prêmios, o Juri Infan­til do Ani­ma­Mun­di 2006. Esta em fase de desen­volvi­men­to um lon­ga basea­do no cur­ta, uti­lizan­do a mes­ma téc­ni­ca de ani­mação, feito inteira­mente por brasileiros. Veja tam­bém o site da pro­dução Min­ho­cas — O Filme.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Curta do Mês and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab