O quintal dos guerrilheiros

O quintal dos guerrilheiros

O que seria exatamente o termo subversivo? No dia da publicação do AI-5, considerado o ato institucional que mais mostrou a face cruel da ditadura militar no país, três amigos se reunem para decidir que materiais seriam suspeitos de subversão pelo D.O.P.S – Departamento de Ordem Política e Social.

O quintal dos guerrilheiros (2005), de João Massarolo, traz três jovens idealistas de um país que vivia o momento mais caótico da submissão aos militares. Um quintal é o palco para as decisões sobre que tipo de obras, filmes, músicas e que personalidades poderiam ser considerados contra as leis vigentes no momento. O quintal dos guerrilheiros não é só sobre a repressão ao pensamento, mas também sobre a dubiedade que qualquer obra, seja ela música, cinema ou livros, possa ter. Afinal, não existe um único meio de se ver as coisas.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab