Sala de projeção do UCI Cinemas vira sala de aula

Escola Lumen no UCI Cinemas

O UCI Pal­la­di­um rece­beu uma visi­ta difer­ente nes­ta sem­ana. Alunos da Esco­la Lumen, de Curiti­ba, foram ao cin­e­ma do Shop­ping Pal­la­di­um para assi­s­tir ao filme “Toy Sto­ry 3”, em 3D e ain­da con­hecer os basti­dores de um cin­e­ma. Com­pos­ta por pré-ado­les­centes com faixa etária em torno dos 11 anos, a tur­ma passeou pela sala de pro­jeção do UCI, onde pud­er­am con­ferir todos os detal­h­es da exibição de um filme e esclare­cer dúvi­das e curiosi­dades. Os alunos fazem parte do cur­so Olhar Além, pro­movi­do pela Esco­la Lumen, que procu­ra des­per­tar nos jovens par­tic­i­pantes a sen­si­bil­i­dade de ver o que não é óbvio, perce­ber as sutilezas e obser­var as estru­turas de obras da séti­ma arte.

O cin­e­ma encan­ta espec­ta­dores de todo o mun­do, inclu­sive cri­anças e ado­les­centes. Mas como ele é pro­duzi­do? Quais são as car­ac­terís­ti­cas de cada tipo de filme? Quais são os argu­men­tos? A intenção é edu­car o olhar, é faz­er com que os alunos apren­dam a ler as ima­gens”, con­ta Priscila Mag­a­l­hães, dire­to­ra da escola.

Mas essa não é a úni­ca ini­cia­ti­va do UCI Cin­e­mas volta­da para esco­las, pois há 10 anos ofer­ece o Pro­je­to Esco­la para redes de ensi­no públi­co e par­tic­u­lar. O pro­je­to é uma ini­cia­ti­va do UCI para que estu­dantes pos­sam viven­ciar uma ativi­dade educa­ti­va difer­ente, com a exibição de um filme como fator des­en­cadeante de dis­cussões, debates e tra­bal­hos pedagógi­cos. A escol­ha do filme fica a critério do pro­fes­sor ou/e esco­la. Em Curiti­ba, as redes esco­lares podem optar pelos cin­e­mas UCI nos shop­pings Estação e Palladium.

O Pro­je­to Esco­la é um incen­ti­vo extra para as esco­las levarem seus alunos ao cin­e­ma. Além de ser um pro­gra­ma de entreten­i­men­to e diver­são, o cin­e­ma pode tornar-se uma grande fer­ra­men­ta de ensi­no e estim­u­lar as cri­anças e ado­les­centes para essa arte”, avalia Mon­i­ca Portel­la, dire­to­ra de mar­ket­ing do UCI Cinemas.

Para a Sessão Esco­la, o cin­e­ma disponi­bi­liza uma tar­i­fa com preço mais acessív­el, R$ 6,00 por aluno, incluin­do o ingres­so do cin­e­ma, pipoca e refrig­er­ante. As sessões do Pro­je­to Esco­la são real­izadas em horários alter­na­tivos, das 10h às 14h e devem ser agen­dadas com dez dias de ante­cedên­cia, pelo e‑mail ou dire­ta­mente com o ger­ente do cin­e­ma. Para par­tic­i­par do pro­je­to, a esco­la deve inscr­ev­er no mín­i­mo 30 alunos.

Serviço:
UCI Cin­e­mas Estação
Endereço: Aveni­da Sete de Setem­bro, 2775 – Shop­ping Estação
Atendi­men­to eletrôni­co: (41) 3595–5599

UCI Cin­e­mas Palladium
Endereço: Rua Pres­i­dente Kennedy, 4121, piso L3 – Pal­la­di­um Shop­ping Center
Atendi­men­to eletrôni­co: (41) 3208–3344


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab