Café com Leite

Qual é a definição de família para você? Pai, Mãe e fil­hos? Hoje, o sig­nifi­ca­do desse ter­mo ultra­pas­sa as questões de gênero e quan­ti­dade, trazen­do o sim­ples sen­ti­do de pes­soas que con­vivem no mes­mo espaço, ten­tan­do um com­preen­der o out­ro. E em Café Com Leite (2007), de Daniel Ribeiro, muitas questões são lev­an­tadas no sen­ti­do de definir os papéis numa família improvisada.

Dani­lo decide ir morar com o namora­do Mar­cos, mas como nem tudo sai como o esper­a­do, os pais dele acabam fale­cen­do num aci­dente e ele fica com a guar­da do irmão, Lucas. Ago­ra, Dani­lo pre­cisa lidar com uma vida a três: orga­ni­zar a sua relação com Mar­cos e cri­ar um novo con­ceito de família para o irmão caçula.

Café Com Leite, tra­ta da sutileza de uma nova família, deixan­do em segun­do plano a questão da homos­sex­u­al­i­dade dos novos pais, focan­do na adap­tação de um novo modo de viv­er. O cur­ta-metragem pas­sou por inúmeros fes­ti­vais pelo mun­do trazen­do um tema polêmi­co com lev­eza e bom-humor.




Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Curta do Mês and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


One Comment

  1. WordPress › Error

    There has been a critical error on this website.

    Learn more about troubleshooting WordPress.