Crítica: Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 1

Assisti Har­ry Pot­ter e as Relíquias da Morte — Parte 1 (Har­ry Pot­ter and the Death­ly Hal­lows — Part 1 , EUA/Inglaterra, 2010), dirigi­do por David Yates, prati­ca­mente como um tur­ista que entra curioso no meio de um espetácu­lo em um país estrangeiro. Digo isto, pois não cheguei a ler nen­hum livro e o úni­co filme da série que eu vi foi o quar­to, Har­ry Pot­ter e o Cálice de Fogo.

Nes­ta sequên­cia, Volde­mort está fican­do cada vez mais forte, pos­suin­do até o con­t­role sobre o Min­istério da Magia e de Hog­warts. Afim de detê-lo, Har­ry, Rony e Hermione deci­dem procu­rar as Hor­crux­es restantes para destruí-las e assim poder der­ro­tar o Lorde das Trevas. Mas para con­seguir sobre­viv­er nes­ta jor­na­da cada vez mais perigosa, os três dev­erão ficar mais unidos ain­da, pois o dia da batal­ha final está se aproximando.

Como não con­heço muito da história, ficou difí­cil acom­pan­har muitas das situ­ações em Har­ry Pot­ter e as Relíquias da Morte — Parte 1. Isto, na ver­dade, acabou sendo um pon­to pos­i­ti­vo pois me inco­mo­da as sequên­cia que são cheias de flash­backs para que os aven­tureiros de primeira viagem não fiquem per­di­dos e con­se­quente­mente, não fiquem decep­ciona­dos. Por este moti­vo, o mer­ca­do aca­ba sendo mais lim­i­ta­do, mas os fãs com certeza agrade­cem (e se for para depen­der dos fãs des­ta série, o mer­ca­do não é nem um pouco pequeno).

A morte é um dos ele­men­tos pre­dom­i­nantes de Har­ry Pot­ter e as Relíquias da Morte — Parte 1, ou seja, não é mais ape­nas uma brin­cadeira de “cri­ança” sem con­se­quên­cias sérias. Fica evi­dente que uma hora, é pre­ciso crescer e enfrentar a real­i­dade crua, e as vezes cru­el, da vida. Além dis­so, ele pos­sui um cli­ma bem som­brio e adul­to, que parece pre­dom­i­nar já nas últi­mas sequên­cias, que inten­si­fi­ca ain­da mais essa atmos­fera séria, sendo tam­bém mais pro­fun­do. Um aspec­to que chamou bas­tante a atenção foi a pre­ocu­pação com a qual­i­dade dos efeitos espe­ci­ais, que foram muito bem pro­duzi­dos, geran­do pou­cas vezes aque­la sen­sação de arti­fi­cial, além de ter uma óti­ma fotografia. Out­ro pon­to que ficou muito inter­es­sante, foi a peque­na ani­mação fei­ta para con­tar a história das relíquias da morte, poden­do até fun­cionar muito bem sep­a­rada­mente do lon­ga em si.

Após ter vis­to Har­ry Pot­ter e as Relíquias da Morte — Parte 1 surgiu o inter­esse, pela primeira vez, de acom­pan­har toda a série. Aos fãs, acred­i­to que não se decep­cionarão com esta con­tin­u­ação, dirigi­da de maneira muito sen­sa­ta pelo David Yates. Para quem não con­hece os out­ros filmes, recomen­do forte­mente assistí-los antes.

Out­ras críti­cas interessantes:

Trail­er:

httpv://www.youtube.com/watch?v=7bY4lPek2kg&feature=fvst


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Cinema, Críticas and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dossiê Daniel Piza
Spirallab