TRON Night: saiba como foi em Curitiba

O inter­ro­gAção foi um dos con­vi­da­dos espe­ci­ais para o even­to TRON Night, orga­ni­za­do em Curiti­ba pela Flam­ma Comu­ni­cação, onde foi exibido 23 min­u­tos de cenas do filme TRON: O Lega­do, que estreia dia 17 de dezem­bro, a nova super pro­dução da Walt Disney.

O cli­ma de ten­são entre todos os par­tic­i­pantes era evi­dente, todos muitos ansiosos para ver um mega-trail­er do que poderá ser o filme do ano. Com um públi­co mais sele­to par­tic­i­pan­do do even­to, esta­va mais do que claro que quase todos que estavam lá con­heci­am demasi­ada­mente bem o filme orig­i­nal Tron: Uma Odis­seia Eletrôni­ca (TRON, USA, 1982) e toda a cul­tura que foi cri­a­da em vol­ta dele. Inclu­sive, tam­bém estavam pre­sentes o Alexan­dre e o Deive do blog Jovem Nerd, que gan­hou o prêmio de “Blog do Ano” no VMB 2009 MTV, cuja pre­sença foi tam­bém uma atração em si para muitos.

Basi­ca­mente o que foi exibido em TRON Night foram cenas do começo do filme, sendo que a maio­r­ia delas eram ver­sões mais lon­gas de tre­chos já exibidos em trail­ers. Não vou entrar em detal­he no que exata­mente foi exibido, pois acho que não iria acres­cen­tar muito. Além de ter nortea­do um pouco mais a respeito da história, foi exibido a primeira luta de Sam Fly­nn, que con­seguiu insti­gar ain­da mais a curiosi­dade a respeito das out­ras cenas de ações. O 3D não pare­ceu ter muito efeito, na maio­r­ia das vezes foi ape­nas bem sin­ge­lo. Parece que este estará mais pre­sente no mun­do “vir­tu­al” do que no mun­do “real”, mas não achei a con­fir­mação ofi­cial dessa informação.

Um dos grandes atra­tivos do filme com certeza é seu ape­lo visu­al, muito bem elab­o­ra­do e pro­duzi­do. Além dis­so em prati­ca­mente todo momen­to há refer­ên­cia a ele­men­tos do primeiro, como se lit­eral­mente o jogo tivesse evoluí­do tec­ni­ca­mente e visual­mente. Além dis­so, a tril­ha sono­ra de TRON: O Lega­do pare­ceu ser fan­tás­ti­ca e ninguém mais per­feito para faz­er a tril­ha sono­ra de um filme futurís­co do que a dupla Daft Punk. No finalz­in­ho de TRON Night teve uma peque­na aparição deles, com parte da músi­ca Derezzed (segue a mes­ma na ínte­gra no final da página).

Só pos­so diz­er que o últi­mo filme que me instigou tan­to visual­mente e me fez ficar tão ansioso para quer­er vê-lo no cin­e­ma como quan­do na estreia de no dia da estreia foi Matrix Reloaded! Não fal­ta mais muito, dia 17 de dezem­bro é a estréia ofi­cial do filme e a par­tir do dia primeiro de dezem­bro estare­mos ini­cian­do a pro­moção com sorteios de ingres­sos do filme, não perca.

Veja tam­bém os out­ros con­teú­dos do Espe­cial Tron: O Lega­do que preparamos para você.

Trail­er:

httpv://www.youtube.com/watch?v=FyMR1gXW8KQ

Daft Punk’s “Derezzed”

httpv://www.youtube.com/watch?v=_6Afc2uzw4g


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Especial, TRON: O Legado and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab