Tron: O Legado — Curiosidades

O filme TRON: O Lega­do, a nova super pro­dução da Walt Dis­ney, que estreia nos cin­e­mas dia 17 de dezem­bro. Leia abaixo algu­mas curiosi­dades a respeito dele:

O dire­tor Joseph Kosin­s­ki con­ce­beu o mun­do alta­mente detal­ha­do de Tron: O Lega­do ao recru­tar uma equipe de artis­tas muito con­ceitu­a­dos nos ramos em que atu­am: desen­his­tas auto­mo­tivos, arquite­tos, engen­heiros indus­tri­ais, desen­his­tas grá­fi­cos e ilustradores.

A Grade é con­ceitu­al­iza­da como uma cidade reple­ta de luzes que abri­ga mais de um mil­hão de pro­gra­mas como habi­tantes. No topo de um arran­ha-céu de um quilômetro e seis­cen­tos met­ros de altura, sobre a cidade, está a boate End of Line Club. Já Out­lands, é uma região obscu­ra e perigosa, encon­tra-se além das fron­teiras da Grade.

Os moradores da Grade se divertem com jogos do tipo glad­i­ador, nos quais com­bat­entes jogam dis­cos de luz e bastões uns con­tra os out­ros, e apre­ci­am assi­s­tir cor­ri­das mor­tais de motos de luz em enormes está­dios com pis­tas de vários níveis.

A uti­liza­ção da luz per­me­ou o esti­lo de vida da Grade − de tra­jes de van­guar­da ilu­mi­na­dos e motos e dis­cos de luz, até movi­men­tos per­feitos — através da arquite­tu­ra, dos veícu­los e das roupas como um ele­men­to unificador.

A arquite­tu­ra de Tron: O Lega­do apre­sen­ta cenários mod­er­nos e min­i­mal­is­tas, ângu­los desta­ca­dos pela ilu­mi­nação com exten­so uso de pisos ilu­mi­na­dos por baixo e tiras de ilu­mi­nação no chão.

No abri­go de Kevin Fly­nn, uma peça neo-vito­ri­ana é pos­ta no inte­ri­or min­i­mal­ista para mesclar o anti­go com o novo.

Os tra­jes molda­dos no cor­po com padrões dis­tin­tos de ilu­mi­nação estão influ­en­cian­do estilis­tas de roupas e calça­dos, com ele­men­tos de moda sendo vis­tos nas pas­sare­las e em revis­tas de moda.

Em Tron: O Lega­do, Jeff Bridges vol­ta a se reunir com seus cole­gas de Tron (1982): Bruce Boxleit­ner, que inter­pre­ta Alan Bradley, e Steven Lis­berg­er, o diretor/escritor de Tron, ago­ra pro­du­tor de Tron: O Legado.

Jeff Bridges recria o papel que inter­pre­tou em Tron de 1982, 28 anos atrás, pos­sivel­mente o mais lon­go tem­po para um ator entre a primeira e a segun­da inter­pre­tação de um mes­mo per­son­agem em um filme.

O per­son­agem de Jeff Bridges, Kevin Fly­nn, mora em Out­lands, uma região obscu­ra e perigosa fora da Grade, em um abri­go com vista para a própria Grade , à distância.

Gar­rett Hed­lund (Sam Fly­nn) e Olivia Wilde (Quor­ra) que­ri­am tra­bal­har jun­tos des­de que se con­hece­r­am quan­do tra­bal­havam em seus pro­je­tos de estreia, há sete anos.

Gar­rett Hed­lund treinou pilotar moto­ci­cle­ta, com­bate cor­po a cor­po, acroba­cia, capoeira e park­our para se preparar para o papel do extrema­mente atléti­co Sam Flynn.

Olivia Wilde gos­tou de seu papel e do aspec­to físi­co envolvi­do, ten­do par­tic­i­pa­do das sequên­cias de luta e enfrenta­do Hed­lund em todas as cenas – mas por ter treina­do com sap­atil­has sem saltos pre­cisou reini­ciar os treina­men­tos com os saltos de dez cen­tímet­ros usa­dos por Quorra.

Para as sequên­cias, Bruce Boxleit­ner, no papel de Alan Bradley, foi trans­for­ma­do em uma ver­são mais jovem de si mes­mo, graças aos esforços dos cabeleireiros e maquiadores e dos magos da CG.

Michael Sheen (Cas­tor) viu o orig­i­nal Tron no País de Gales quan­do tin­ha uns 12 anos e virou fã na mes­ma hora – e nun­ca imag­i­nou que teria a chance de inter­pre­tar um papel na aven­tu­ra high tech Tron: O Legado.

Os saltos extrema­mente altos e angu­losos dos tra­jes das Sirens apre­sen­taram um desafio a Beau Gar­rett (Gem), que pôde ser vista treinan­do subir as escadas do cenário do End of Line Club antes de fil­mar suas cenas.

As atrizes que inter­pre­tam as Sirens tra­bal­haram com um coreó­grafo para coor­denar e sin­cronizar o modo de andar e os gestos, de for­ma que seus movi­men­tos ficas­sem idên­ti­cos. Foi necessária uma equipe de cabeleireiros e maquiadores – jun­to com duas camareiras para vesti-las – lev­a­va cer­ca de três horas para trans­for­mar as atrizes em Sirens.

James Frain já inter­pre­tou home­ns a serviço de gov­er­nantes poderosos – ele já foi o embaix­ador espan­hol Alvaro de la Quadra de Eliz­a­beth I, no filme Eliz­a­beth; Thomas Cromwell de Hen­rique VII, da série The Tudors; e Mott, a serviço do rei vam­piro na série True Blood.

Anis Cheur­fa, que inter­pre­ta Rin­zler, é um prat­i­cante das artes mar­ci­ais con­heci­do no mun­do todo e é con­sid­er­a­do pio­neiro em Mar­tial Arts Trick­ing. Rin­zler é o jogador da elite nos jogos da Grade e tem a habil­i­dade de dividir seu dis­co em duas armas.

Veja tam­bém os out­ros con­teú­dos do Espe­cial Tron: O Lega­do que preparamos para você.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in TRON: O Legado and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab