Estreias 17/12

Estas são as estreias da sem­ana de cin­ema :

Tron — O legado

(Tron Lega­cy, 2010)
Ficção Científica/10 anos/127 min.
Clas­si­fi­cação do IMDB: 8,0

Direção: Joseph Kosin­s­ki
Elen­co: Michael Sheen, Jeff Bridges, Olivia Wilde, John Hurt, Gar­rett Hed­lund, Serin­da Swan, James Frain, Bruce Boxleitner.

Sinopse: Depois do desa­parec­i­men­to de Kevin Fly­yn (Jeff Bridges), seu fil­ho Sam (Gar­ret Hed­lund) cresceu cri­a­do pelos avós e longe da empre­sa de tec­nolo­gia que havia her­da­do — ten­tan­do boicotá-la, liberan­do seg­re­dos da empre­sa para uso gra­tu­ito na inter­net. Cer­to dia, na sala onde Kevin cos­tu­ma­va guardar videogames, Sam desco­bre uma pas­sagem sec­re­ta que o leva ao mun­do cibernéti­co. Sam terá de travar lutas com pro­gra­mas de com­putação para garan­tir a própria sobre­vivên­cia e ten­tar encon­trar seu pai.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=FyMR1gXW8KQ&feature=player_embedded


Aparecida — O Milagre

(Apare­ci­da — O Mila­gre, 2010)
Drama/Livre/92 min.

Direção: Tizu­ka Yamazaki
Elen­co: Muri­lo Rosa, Maria Fer­nan­da Cân­di­do, Jonatas Faro, Viní­cius Fran­co, Rodri­go Varonese, Leona Cav­al­li, Bete Mendes

Sinopse: O pequeno Mar­cos (Vini­cius Fran­co) e sua família, todos devo­tos de Nos­sa Sen­ho­ra Apare­ci­da, vivem em condições humildes na cidade da Padroeira. Incon­for­ma­do com os esforços do pai (Rodri­go Veronese) para con­stru­ir a Basíli­ca de Nos­sa Sen­ho­ra sem ter retorno finan­ceiro, Mar­cos perde a fé quan­do um aci­dente fatal deses­tru­tu­ra sua família. Trin­ta e cin­co anos depois, Mar­cos (ago­ra inter­pre­ta­do por Muri­lo Rosa) é um empresário de suces­so, mas que tem um rela­ciona­men­to com­pli­ca­do com seu fil­ho Lucas (Jonatas Faro) e sua ex-esposa (Leona Cav­al­li). Quan­do Lucas sofre um grave aci­dente após dis­cu­tir com o pai, Mar­cos se vê entre a descrença de mais de 30 anos e a neces­si­dade de se ape­gar na Padroeira do Brasil em bus­ca de um milagre.

Site ofi­cial

httpv://www.youtube.com/watch?v=lWdK2M2lbm0


O Ciúme mora ao Lado

(Haa­rautu­van rakkau­den talo, 2009)
Comé­dia Dramática/12 anos/102 min.
Clas­si­fi­cação do IMDB: 6,6

Direção: Mika Kau­ris­mä­ki
Elen­co: Han­nu-Pekka Björk­man, Eli­na Kni­htilä, Antti Reini

Sinopse:O ter­apeu­ta famil­iar Juhani (Han­nu-Pekka Björk­man) e sua mul­her Tuu­la (Eli­na Kni­htilä) deci­dem se divor­ciar de maneira amigáv­el e mudar para endereços difer­entes. Mas, ape­sar do acor­do, cada um deles quer provo­car ciúme no out­ro e, assim, Tuu­la con­vi­da um pilo­to de avião para acom­pan­há-la em um jan­tar em sua própria casa. Para se vin­gar, Juhani con­trara uma pros­ti­tu­ta para fin­gir ser sua amante.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=Dqn22K4sW5Q


Léo e Bia

(Léo e Bia, 2010)
Comé­dia Dramática/12 anos/95 min.

Direção: Oswal­do Montenegro
Elen­co: Palo­ma Duarte, Françoise For­ton, Fer­nan­da Nobre, Vitória Frate, Emilio Dan­tas, Pedro Car­tano, Ivan Mendes, Pedro Nercessian

Sinopse:Brasil­ia, 1973. No auge da ditadu­ra mil­i­tar, sete ami­gos, jovens como a cidade em que moram, son­ham viv­er de teatro. Lid­er­a­do pelo dire­tor Léo (Emílio Dan­tas), o grupo leva adi­ante os ensaios de uma peça que tece com­para­ções entre Jesus Cristo e o can­ga­ceiro Lampião. Em para­le­lo à repressão políti­ca, a mãe de uma das jovens (Françoise For­ton), adoece. E em sua desvaira­da obsessão pela fil­ha Bia (Fer­nan­da Nobre), oprime‑a cru­el­mente. Soma-se à atmos­fera opres­so­ra, a aridez cul­tur­al de Brasília. A tur­ma do Dis­tri­to Fed­er­al son­ha por romper com esta cotid­i­ana asfixia.

httpv://www.youtube.com/watch?v=ROHFZBbfu9w


Oceanos

(Oceans, 2009)
Documentário/Livre/104 min.
Clas­si­fi­cação do IMDB: 7,7

Direção: Jacques Per­rin, Jacques Cluzaud

Sinopse: Um mer­gul­ho emo­cio­nante nas águas dos oceanos do plan­e­ta Ter­ra, explo­ran­do a vida e o mis­térios mar­in­hos. Aprox­i­mada­mente três quar­tos da super­fí­cie ter­restre são cober­tos por água e o filme mer­gul­ha fun­do na grande mas­sa líqui­da que sus­ten­ta a vida humana, explo­ran­do o esplen­dor e as duras real­i­dades das criat­uras mar­in­has, fil­madas com avança­da tec­nolo­gia de cap­tação de imagem.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=6JIfqVs3H4Y



Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Cinema, Estreias Cinema and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab