Estreias 17/12

Estas são as estreias da semana de cinema :

Tron – O legado

(Tron Legacy, 2010)
Ficção Científica/10 anos/127 min.
Classificação do IMDB: 8,0

Direção: Joseph Kosinski
Elenco: Michael Sheen, Jeff Bridges, Olivia Wilde, John Hurt, Garrett Hedlund, Serinda Swan, James Frain, Bruce Boxleitner.

Sinopse: Depois do desaparecimento de Kevin Flyyn (Jeff Bridges), seu filho Sam (Garret Hedlund) cresceu criado pelos avós e longe da empresa de tecnologia que havia herdado – tentando boicotá-la, liberando segredos da empresa para uso gratuito na internet. Certo dia, na sala onde Kevin costumava guardar videogames, Sam descobre uma passagem secreta que o leva ao mundo cibernético. Sam terá de travar lutas com programas de computação para garantir a própria sobrevivência e tentar encontrar seu pai.

Site oficial | IMDb


Aparecida – O Milagre

(Aparecida – O Milagre, 2010)
Drama/Livre/92 min.

Direção: Tizuka Yamazaki
Elenco: Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Vinícius Franco, Rodrigo Varonese, Leona Cavalli, Bete Mendes

Sinopse: O pequeno Marcos (Vinicius Franco) e sua família, todos devotos de Nossa Senhora Aparecida, vivem em condições humildes na cidade da Padroeira. Inconformado com os esforços do pai (Rodrigo Veronese) para construir a Basílica de Nossa Senhora sem ter retorno financeiro, Marcos perde a fé quando um acidente fatal desestrutura sua família. Trinta e cinco anos depois, Marcos (agora interpretado por Murilo Rosa) é um empresário de sucesso, mas que tem um relacionamento complicado com seu filho Lucas (Jonatas Faro) e sua ex-esposa (Leona Cavalli). Quando Lucas sofre um grave acidente após discutir com o pai, Marcos se vê entre a descrença de mais de 30 anos e a necessidade de se apegar na Padroeira do Brasil em busca de um milagre.

Site oficial


O Ciúme mora ao Lado

(Haarautuvan rakkauden talo, 2009)
Comédia Dramática/12 anos/102 min.
Classificação do IMDB: 6,6

Direção: Mika Kaurismäki
Elenco: Hannu-Pekka Björkman, Elina Knihtilä, Antti Reini

Sinopse:O terapeuta familiar Juhani (Hannu-Pekka Björkman) e sua mulher Tuula (Elina Knihtilä) decidem se divorciar de maneira amigável e mudar para endereços diferentes. Mas, apesar do acordo, cada um deles quer provocar ciúme no outro e, assim, Tuula convida um piloto de avião para acompanhá-la em um jantar em sua própria casa. Para se vingar, Juhani contrara uma prostituta para fingir ser sua amante.

Site oficial | IMDb


Léo e Bia

(Léo e Bia, 2010)
Comédia Dramática/12 anos/95 min.

Direção: Oswaldo Montenegro
Elenco: Paloma Duarte, Françoise Forton, Fernanda Nobre, Vitória Frate, Emilio Dantas, Pedro Cartano, Ivan Mendes, Pedro Nercessian

Sinopse:Brasilia, 1973. No auge da ditadura militar, sete amigos, jovens como a cidade em que moram, sonham viver de teatro. Liderado pelo diretor Léo (Emílio Dantas), o grupo leva adiante os ensaios de uma peça que tece comparações entre Jesus Cristo e o cangaceiro Lampião. Em paralelo à repressão política, a mãe de uma das jovens (Françoise Forton), adoece. E em sua desvairada obsessão pela filha Bia (Fernanda Nobre), oprime-a cruelmente. Soma-se à atmosfera opressora, a aridez cultural de Brasília. A turma do Distrito Federal sonha por romper com esta cotidiana asfixia.


Oceanos

(Oceans, 2009)
Documentário/Livre/104 min.
Classificação do IMDB: 7,7

Direção: Jacques Perrin, Jacques Cluzaud

Sinopse: Um mergulho emocionante nas águas dos oceanos do planeta Terra, explorando a vida e o mistérios marinhos. Aproximadamente três quartos da superfície terrestre são cobertos por água e o filme mergulha fundo na grande massa líquida que sustenta a vida humana, explorando o esplendor e as duras realidades das criaturas marinhas, filmadas com avançada tecnologia de captação de imagem.

Site oficial | IMDb



Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCinema, Estreias Cinema e tags , , , , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab