UCI traz tecnologia de projeção digital inédita para o Brasil

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A rede UCI traz com exclu­sivi­dade para o Brasil a aguarda­da tec­nolo­gia de pro­jeção dig­i­tal 4K. Com a novi­dade nas telonas dos cin­e­mas, os espec­ta­dores terão ima­gens com col­oração e definição jamais vista. O acor­do mil­ionário entre a Sony Elec­tron­ics e a rede UCI per­mi­tirá aos 16 cin­e­mas da rede no país a insta­lação de 26 novos pro­je­tores no total. Além dis­so, todas as salas 4K Sony con­tarão com o sis­tema 3D da Real D.

A novi­dade rep­re­sen­ta o dobro da qual­i­dade de imagem trans­mi­ti­da hoje nos cin­e­mas nacionais. Com­par­a­ti­va­mente, a tec­nolo­gia FULL HD entre­ga 1.080 lin­has hor­i­zon­tais por 1.920 ver­ti­cais, enquan­to a tec­nolo­gia 4K, 4.096 lin­has hor­i­zon­tais por 2.160 ver­ti­cais, o que sig­nifi­ca mais de oito mil­hões de pix­els por imagem. 

Tra­bal­hamos para levar aos clientes uma exper­iên­cia cada vez mel­hor em nos­sos cin­e­mas. Focamos nas mel­hores tec­nolo­gias para ofer­e­cer ao públi­co o que há de mais avança­do em qual­i­dade de imagem e con­for­to nas nos­sas insta­lações. Sem­pre bus­camos ino­vação, e ago­ra esta­mos trazen­do o que há de mais mod­er­no em res­olução para exibição de ima­gens dig­i­tais”, desta­ca Mon­i­ca Portel­la, dire­to­ra de Mar­ket­ing UCI Brasil. 

Além de traz­er a tec­nolo­gia dig­i­tal com exclu­sivi­dade para o país, o acor­do mundi­al entre a empre­sa con­tro­lado­ra da UCI, a Nation­al Amuse­ments, englo­ba seis pro­je­tores na Argenti­na, 53 para o Reino Unido e 219 para os Esta­dos Unidos, total­izan­do a insta­lação de 304 pro­je­tores ao lon­go de 2011. Até o final de 2012 serão insta­l­a­dos um total de 700 pro­je­tores em toda a rede. 

Axi­bil­i­dade de imagem e ofer­ece a pos­si­bil­i­dade de man­ter a UCI e Nation­al Amuse­ments no nív­el mais ele­va­do de tec­nolo­gia tec­nolo­gia Sony 4K tem uma tra­jetória de suces­so com­pro­va­da, definição de dados sem prece­dentes, qual­i­dade e fle”, desta­ca Shige Morikawa, da Sony. 

Com a nova téc­ni­ca, a expec­ta­ti­va é deixar ain­da mais inter­es­sante a exper­iên­cia dos espec­ta­dores nos cin­e­mas. “O cin­e­ma dig­i­tal é mais do que ape­nas mostrar filmes em alta res­olução. É pro­por­cionar uma exper­iên­cia de entreten­i­men­to total­mente nova, mais dinâmi­ca, envol­vente e imer­si­va, dan­do um moti­vo a mais para nos­sos clientes irem ao cin­e­ma”, afir­ma Dun­can Short, vice-pres­i­dente de Oper­ações Inter­na­cionais Nation­al Amuse­ments. Segun­do ele, a UCI está procu­ran­do novas maneiras para a par­tic­i­pação dos con­sum­i­dores em uma exper­iên­cia orig­i­nal e dinâmi­ca fora de casa e está trans­for­man­do suas salas em ‘des­ti­nos de entretenimento’.

A rede foi pio­neira na insta­lação da primeira sala dig­i­tal do Brasil, no megaplex do Rio de Janeiro (UCI NYCC), na Bar­ra da Tiju­ca, em 2002, com pro­je­tor 1.2K, o mais evoluí­do para a época. Na ocasião foi exibido, com exclu­sivi­dade, o filme Star Wars, pio­neira pro­dução de lon­ga em alta definição dig­i­tal. Em 2007, a rede inau­gurou o UCI Kino­plex no NorteShop­ping, primeiro cin­e­ma da Zona Norte, tam­bém no Rio de Janeiro, com tec­nolo­gia para exibir filmes dig­i­tais em 3D, com um pro­je­tor de 2K e 3D da RealD. 

Para quem quis­er con­ferir a nova sala Sony Dig­i­tal Cin­e­ma 4K, o UCI Pal­la­di­um estará exibindo o lon­ga Tron: o Lega­do. O cin­e­ma exibe tam­bém o filme As Crôni­cas de Nár­nia na sala 4, tam­bém em dig­i­tal 3D 2K. Os ingres­sos cus­tam R$ 20,00 (inteira) às segun­das, terças e quin­tas-feira; R$ 22,00 às sex­tas, sába­dos, domin­gos e feri­ados; e R$ 17,00 às quar­tas-feiras pro­mo­cionais. O tick­et Família, que inclui dois adul­tos e duas cri­anças, cus­ta R$ 48,00.

Sobre a UCI 

Sinôn­i­mo de qual­i­dade e tec­nolo­gia, a UCI (Unit­ed Cin­e­mas Inter­na­tion­al Ltda), há 12 anos no Brasil, pos­sui 16 com­plex­os espal­ha­dos pelas prin­ci­pais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Pre­to, Curiti­ba, Sal­vador, Recife, For­t­aleza e Juiz de Fora, total­izan­do 153 salas. A rede é respon­sáv­el pelo maior cin­e­ma do Brasil, o UCI NYCC, local­iza­do no Rio de Janeiro e respon­sáv­el pelo maior número de públi­co do país des­de sua inauguração.

No Brasil, o cir­cuito é com­pos­to por empreendi­men­tos da UCI Brasil e tam­bém por com­plex­os oper­a­dos em parce­ria com exibidores locais como os gru­pos Sev­e­ri­ano Ribeiro e Ori­ent Films. Em 2005, a UCI Brasil pas­sou a ser con­tro­la­da pela Nation­al Amuse­ments Inter­na­tion­al (NAI), que admin­is­tra o Grupo Via­com e pos­sui mais de 1.500 salas de cin­e­ma no mundo.

Sobre o NAI

Em 2005, a UCI Brasil pas­sou a ser con­tro­la­da pela Nation­al Amuse­ments Inter­na­tional (NAI), empre­sa de cap­i­tal fecha­do, com mais de 65 anos de exper­iên­cia no ramo do entreten­i­men­to e sede em Boston (EUA). A NAI admin­is­tra o Grupo Via­com, que inclui a Para­mount Pic­tures, MTV, Nick­elodeon, CBS Tele­vi­sion, Infin­i­ty Broad­cast­ing, entre out­ras empre­sas com forte atu­ação na indús­tria do entreten­i­men­to e da comunicação.


Na foto, José Padil­ha, da VP Sony; Dun­can Short, vice-pres­i­dente de Oper­ações Inter­na­cionais Nation­al Amuse­ments e Shige Morikawa, da SVP Sony. 

Serviço:
UCI Cin­e­mas Palladium
Sala 5 – 3D Dig­i­tal 4K, capaci­dade para 274 pessoas
Sala 4 – 3D, capaci­dade para 274 pessoas

Endereço: Rua Pres­i­dente Kennedy, 4121, piso L3 – Pal­la­di­um Shop­ping Center
Atendi­men­to eletrôni­co: (41) 3208–3344


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