¨Inverno da Alma¨ estreia dia 28 de janeiro


Inverno da Alma (Winter´s Bone, USA, 2010) estreia dia 28 de janeiro de 2011, tem como previsão inicial entrar em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre em cópias em 35mm. Um dos filmes com maior número de prêmios e de indicações da temporada, no final de 2010 recebeu o prestigiado prêmio do cinema Independente Gotham Awards, o mesmo prêmio que o vencedor do Oscar de 2010, Guerra ao Terror, ganhou em 2009. O filme também foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz Dramática para Jennifer Lawrence.

Após receber o Prêmio do Júri no Festival de Sundance Inverno da Alma passou a ser considerado o filme Indie do ano com fortes especulações para uma indicação no Oscar 2011 de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence, além disso, os críticos e a mídia especializada dos EUA apontam mais duas indicações como probabilidade para o Oscar 2011, o de Melhor Ator Coadjuvante para John Hawkes e de Melhor Filme.

Inverno da Alma conta a história de Ree Dolly, uma garota de 17 anos de idade que embarca em uma missão para encontrar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre seu pai.

Prêmios e Indicações:

– Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática – Jennifer Lawrence

– Vencedor ao Gotham Awards – Melhor Casting (Grupo de Atores)

– Vencedor ao Gotham Awards – Melhor Filmes

– Indicado ao Gotham Awards – Melhor Atriz Jennifer Lawrence

– Indicado ao Independent Spirit Awards em sete categorias (Oscar do Cinema Independente) – Premiação acontecerá em 26/02/2011

Melhor Fotografia – Michael McDonough

Melhor Diretor – Debra Granik

Melhor Filme

Melhor Atriz – Jennifer Lawrence

Melhor Roteiro – Debra Granik e Anne Rosellini

Melhor Atriz Coadjuvante – Dale Dickey

Melhor Ator Coadjuvante – John Hawkes

– Indicado ao British Independent Film Awards – Melhor Filme Estrangeiro

– Vencedor do Prêmio do Júri de Melhor Filme no Festival de Sundance.

– Vencedor do Waldo Salt Screenwriting Award no Festival de Sundance.

– Vencedor do C.I.C.A.E. Award durante o Festival de Berlim.

– Vencedor do Reader Jury of the “Tagesspiegel” no Festival de Berlim.

Vendora do National Board of Review – Melhor Atriz Jennifer Lawrence

– Indicado ao Satellite Awards em quatro categorias: Melhor Atriz, direção, Melhor Filme e Roteiro Adaptado

– Indicado em duas categorias ao Screen Actors Guild Awards (Sindicato dos Atores): Melhor Atriz – Jennifer Lawrencer e Melhor Ator Coadjuvante – John Hawkes

– Vencedor do Seattle International Film Festival: Melhor Atriz e Melhor Direção

– Vencedor ao Washington DC Area Film Critics Association Awards de Melhor Atriz – Jennifer Lawrence

– Indicada ao Washington DC Area Film Critics Association Awards de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Codjuvante

Inverno da Alma é dirigido por Debra Granik, roteirizado por Debra Granik e Anne Rosellini, no elenco Jennifer Lawrence, John Hawkes, Dale Dickey, Lauren Sweetser e Tate Taylor. O filme ainda foi editado pelo brasileiro Affonso Gonçalves e tem previsão de estreia no Brasil em 28 de janeiro de 2011.

Assista e baixe o Trailer:


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Cinema e tags , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab