¨Em Um Mundo Melhor¨ recebe Globo de Ouro

Em Um Mun­do Mel­hor (Hæv­nen, Dinamarca/Suécia, 2010) rece­beu o Globo de Ouro de Mel­hor Filme de Lín­gua Estrangeira. O pre­mio foi con­ce­di­do pela A Asso­ci­ação de Cor­re­spon­dentes Estrangeiros de Hol­ly­wood (Hol­ly­wood For­eign Press Asso­ci­a­tion) nes­sa madru­ga­da de domin­go para segunda-feira.

O filme dirigi­do pela dina­mar­que­sa Susanne Bier será dis­tribuí­do pela Cal­i­for­nia Filmes e tem pre­visão de estreia no Brasil em 11 de março. Segun­do a dire­to­ra, Em Um Mun­do Mel­hor tra­ta das lim­i­tações que encon­tramos ao ten­tar con­tro­lar nos­sa sociedade como con­tro­lam­os nos­sas vidas privadas.”

Em Um Mun­do Mel­hor con­ta a história de Anton, um médi­co que divide sua vida numa idíli­ca cidade da Dina­mar­ca com o tra­bal­ho num cam­po de refu­gia­dos africanos. Ness­es dois mun­dos dis­tin­tos, ele e sua família enfrentam con­fli­tos que os lev­am à difí­cil escol­ha entre a vin­gança e o perdão.

Sobre a Diretora: 
Susanne Bier é uma das dire­toras dina­mar­que­sas mais proem­i­nentes da atu­al­i­dade. Os filmes mais recentes da dire­to­ra, o indi­ca­do ao Oscar “Depois do Casa­men­to” (2006) e a pro­dução amer­i­cana “Coisas que perdemos pelo cam­in­ho” (2007), com Halle Berry e Beni­cio Del Toro, foram suces­sos de bil­hete­ria na Dina­mar­ca. Seu filme de estreia, uma copro­dução Dinamarca/Suécia, “Freud Leav­ing Home” (1990), foi bem rece­bido em vários lugares do mun­do, assim como seu out­ro filme “Fam­i­ly Mat­ters” (1993), uma copro­dução Dinamarca/Suécia/Portugal. Seu próx­i­mo filme com pro­dução sue­ca, “Acon­te­ceu Naque­le Hotel” (1995), rece­beu o prêmio da críti­ca no fes­ti­val de Mon­tre­al. Em segui­da, a pro­dução dina­mar­que­sa “The One and Only” (1999), acla­ma­da pela críti­ca e com públi­co de quase 1 mil­hão só no país, esta­b­ele­ceu a rep­utação de Bier como uma cineas­ta de destaque. Na Sué­cia nova­mente, Bier dirigiu o dramáti­co “Once in a Life­time” (2000) e dois grandes suces­sos na sequên­cia: “Corações Livres” (2002), sob os pre­ceitos do Dog­ma 95, foi sele­ciona­do para os fes­ti­vais de San Sebas­t­ian, Sun­dance e Toron­to, onde rece­beu uma Menção hon­rosa; e “Broth­ers” (2004), gan­hador do prêmio do públi­co em Sun­dance e de mel­hor elen­co em San Sebas­t­ian, refilma­do recen­te­mente nos EUA. “Em um Mun­do Mel­hor” é seu quar­to filme lança­do no Brasil.

Veja o Trail­er:

httpv://www.youtube.com/watch?v=nVDboSQaK28&feature=player_embedded


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab