Cine Belas Artes apresenta Noitão Edição Extra

Aten­den­do aos inúmeros pedi­dos daque­les que ficaram sem ingres­so para o Noitão da sem­ana pas­sa­da, o Belas Artes decid­iu realizar uma edição extra do even­to nes­ta sex­ta-feira, 21 de janeiro, a par­tir das 23h50, com cin­co filmes, mesclan­do três suces­sos de edições ante­ri­ores com duas pré-estreias.

É impor­tante lem­brar que cada espec­ta­dor só poderá assi­s­tir a uma seqüên­cia de três filmes. Serão feitas seis com­bi­nações difer­entes, uma para cada sala, sem­pre incluin­do pelo menos um dos filmes inédi­tos. No ato da com­pra do ingres­so, cada um escol­he a sua trinca. 

Os inédi­tos serão O Amor e Out­ras Dro­gas (2010), comé­dia român­ti­ca estre­la­da por Jake Gyl­len­haal e Anne Hath­away, e o inde­pen­dente Inver­no da Alma, dupla­mente pre­mi­a­do no Fes­ti­val de Sun­dance, como mel­hor filme e mel­hor roteiro. A pro­gra­mação será com­ple­ta­da pelas repris­es de Labir­in­to de Paixões (1982), de Pedro Almod­ó­var; O Hotel de Um Mil­hão de Dólares (2000), de Wim Wen­ders; mais um filme-surpresa. 

O Amor e Out­ras Dro­gas, dirigi­do por Edward Zwick, jun­ta nova­mente Jake Gyl­len­haal e Anne Hath­away, que antes já havi­am feito par em O Seg­re­do de Brokback Moun­tain (2005).

Inver­no da Alma traz a bela e óti­ma Jen­nifer Lawrence no papel de uma ado­les­cente de 17 anos lutan­do para que ela e sua família não sejam despe­jadas da casa onde moram, uma condição impos­ta pelas autori­dades caso seu pai, um for­agi­do, não se entregue à polí­cia. A tra­ma bem escri­ta e a exce­lente atu­ação da jovem pro­tag­o­nista garan­tem momen­tos de grande emoção. Caso essa história lem­bre o momen­to atu­al do próprio Belas Artes, terá sido mera coincidência. 

Labir­in­to de Paixões dis­pen­sa maiores apre­sen­tações. Esse segun­do lon­ga-metragem de Almod­ó­var, absur­da­mente engraça­do, sem­pre será diver­são garan­ti­da para o públi­co do Noitão. 

Assi­s­tir a O Hotel de Um Mil­hão de Dólares já vale­ria a pena só pela beleza ine­bri­ante de Mil­la Jovovich, mas o filme ofer­ece out­ros atra­tivos, como a boa tril­ha do U2, cujo vocal­ista, Bono Vox, é tam­bém autor do argu­men­to que orig­i­nou o roteiro. 

Há ain­da o filme-sur­pre­sa, out­ra pre­ciosi­dade do repertório de reap­re­sen­tações da mara­tona. Vale a pena esperar! 

Como sem­pre acon­tece, entre as sessões todos os espec­ta­dores par­tic­i­pam de sorteios de brindes, e ao final da últi­ma sessão é ofer­e­ci­do um café da man­hã para todos os sobreviventes. 

Sinopse:
O Amor e out­ras Dro­gas (Love & Oth­er Drugs)
EUA, 2010, cor, 113 min., 14 anos.
Direção: Edward Zwick.
Elen­co: Jake Gyl­len­haal, Anne Hath­away e Oliv­er Platt.

Mag­gie é um mul­her que val­oriza sua liber­dade e acred­i­ta que nada ou ninguém será capaz de segurá-la. Até o dia em que con­hece Jamie, um exec­u­ti­vo da área far­ma­cêu­ti­ca, cujo jeitão sedu­tor cos­tu­ma ser infalív­el com as mul­heres. O romance aca­ba pegan­do os dois de sur­pre­sa e os colo­ca em con­ta­to com uma dro­ga pura, forte e que não está à ven­da: o amor.

Inver­no da Alma (Winter´s Bone)
EUA, 2010, cor, 100 min., 14 anos.
Direção: Debra Granik.
Elen­co: Jen­nifer Lawrence, Isa­iah Stone e Ash­lee Thompson.

Uma garo­ta de 17 anos embar­ca em uma mis­são para encon­trar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como for­ma de garan­tir sua liber­dade condi­cional e desa­parece sem deixar vestí­gios. Con­fronta­da com a pos­si­bil­i­dade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos, ela desafia os códi­gos e a lei do silên­cio arriscan­do sua vida para sal­var sua família. Ela desafia as men­ti­ras, fugas e ameaças ofer­e­ci­das por seus par­entes e dessa for­ma começa a jun­tar a ver­dade sobre seu pai. 

Labir­in­to de Paixões (Laber­in­to de Passiones)
Espan­ha, 1982, cor, 100 min., 16 anos.
Direção: Pedro Almodóvar.
Elen­co: Anto­nio Ban­deras, Imanol Arias e Cecília Roth.

Na Madri dos anos 80, um homos­sex­u­al fil­ho do imper­ador árabe Tirã decide mudar-se para lá, em bus­ca de diver­são. Ele tem um rela­ciona­men­to com um ter­ror­ista gay, que aca­ba se apaixo­nan­do por ele e plane­ja rap­tá-lo. Enquan­to isso, o jovem príncipe con­hece Sexília, uma can­to­ra nin­fo­manía­ca. Em uma revi­ra­vol­ta do des­ti­no todos eles serão toma­dos pelo que menos pode­ri­am esper­ar: uma paixão avas­sal­ado­ra e sem limites.

O Hotel de um mil­hão de Dólares (The Mil­lion Dol­lar Hotel)
Alemanha/Reino Unido/EUA, 2000, cor, 122 min., 14 anos.
Direção: Wim Wenders.
Elen­co: Mel Gib­son, Mil­la Jovovich e Jim­my Smiths.

A tra­ma é sobre o fil­ho de um bil­ionário que morre de maneira sus­pei­ta num hotel deca­dente. Para inves­ti­gar o acon­tec­i­men­to chega ao local um agente fed­er­al dis­pos­to a virar do aves­so as vidas dos hós­pedes, até desco­brir se a morte foi suicí­dio ou assassinato.

NOITÃO EDIÇÃO EXTRA, NO BELAS ARTES
Sex­ta-feira, 21 de janeiro, a par­tir de 23h50.
Ingres­sos: R$ 20,00 (estu­dantes e idosos pagam meia-entra­da), à ven­da a par­tir das 16h da quarta-feira.

Para sua maior como­di­dade, adquira seu ingres­so pela inter­net no link


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab