Conpresp abre processo de tombamento do Belas Artes

flickr

Em reunião ordinária real­iza­da hoje, dia 18 de janeiro, o Con­pre­sp (Con­sel­ho Munic­i­pal de Preser­vação do Patrimônio Históri­co, Cul­tur­al e Ambi­en­tal da Cidade de São Paulo) decid­iu pela aber­tu­ra do proces­so de tomba­men­to do Cine Belas Artes. Estu­dos téc­ni­cos para decisão quan­to ao tomba­men­to defin­i­ti­vo serão real­iza­dos nos próx­i­mos três meses.

Estou muito feliz com a decisão do Con­pre­sp hoje. A mobi­liza­ção espon­tânea da sociedade foi incrív­el e inédi­ta. Não lem­bro de mobi­liza­ção por tema rela­ciona­do à cul­tura antes na cidade com tal dimen­são. E a respos­ta da prefeitu­ra foi ime­di­a­ta toman­do a úni­ca decisão que daria tem­po de man­ter a esper­ança do Belas Artes con­tin­uar existin­do: a aber­tu­ra do estu­do de tomba­men­to. Agradeço o apoio de todos e esta­mos otimis­tas que todo esse esforço será bem suce­di­do. O Belas Artes é um patrimônio cul­tur­al e afe­ti­vo da cidade e de seus moradores”, afir­ma André Sturm, pro­pri­etário do Belas Artes.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab