Estreias 21/01

Estas são as estreias da semana de cinema:

O Turista

(The Tourist, 2010)
Suspense/12 anos/103 min.
Classificação do IMDB: 6,0

Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie, Rufus Sewell, Bruno Wolkowitch, Julien Baumgartner, Clément Sibony

Sinopse:Frank (Johnny Depp) é um professor americano que vai à Itália passar férias depois de uma desilusão amorosa. Tudo o que ele queria era ficar sozinho, mas numa viagem de trem conhece Elise (Angelina Jolie), uma estrangeira misteriosa, e acaba se envolvendo com ela. Paralelamente, passa a ser perseguido pela máfia russa depois de confundido com alguém que os roubou dinheiro. Veneza e Paris dão a ambientação perfeita para intensificar o romance de Frank e Elise, no entanto, a relação deles está inserida num jogo perigoso e mortal.

Site oficial | IMDb


Biutiful

(Biutiful, 2010)
Drama/16 anos/147 min.
Classificação do IMDB: 7,6

Direção: Alejandro González Iñárritu
Elenco: Javier Bardem, Maricel Álvarez, Hanaa Bouchaib, Guillermo Estrella

Sinopse:Biutiful é uma história de amor entre um pai e seus filhos. A jornada de Uxbal (Javier Bardem),um homem em queda livre e cheio de conflitos que luta para se reconciliar com a paternidade, o amor, a espiritualidade, a culpa e a moral no mundo moderno de Barcelona. Sua vida é ganha sem limites, seus sacrifícios para os filhos também não conhecem limites. Como a própria vida, esse é um conto que dá sua voltas e termina onde começou.

Site oficial | IMDb


Lixo Extraordinário

(Waste Land, 2010)
Documentário/Livre/94 min.

Classificação do IMDB: 7,8

Direção: Lucy Walker, Karen Harley, João Jardim
Elenco: Vik Muniz

Sinopse:O documentário tem como pano de fundo o Jardim Gramacho (RJ), maior aterro sanitário da América Latina e relata a trajetória do lixo dispensada no aterro. A relação entre lixo e arte aproxima o universo intelectual à tão diferente realidade das pessoas que colhem o lixo, que acaba virando arte nas mãos do artista plástico Vik Muniz

Site oficial | IMDb


Zé Colmeia – O Filme

(Yogi Bear, 2010)
Infantil/Livre/80 min.

Classificação do IMDB: 3,6

Direção: Eric Brevig
Elenco: Anna Faris e Tom Cavanagh

Sinopse:No filme, o parque Jellystone está perdendo visitantes, por isso o prefeito Brown (Andrew Daly) decide fechá-lo e vender suas terras. Isso quer dizer que as famílias não poderão mais apreciar a beleza da natureza – e pior, Zé Colmeia e seu amigo Catatau perderão a única casa que eles conhecem. Frente ao maior desafio de sua vida, Zé Colmeia terá que provar que ele realmente é “o mais esperto de todos os ursos” e com seu inseparável amigo Catatau, irá unir forças ao Guarda Chico (Tom Cavanagh) para encontrar uma saída e salvar o parque de ser fechado para sempre.

Site oficial | IMDb


Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas

(Loong Boonmee raleuk chat, 2010)
Fantasia/18 anos/114 min.

Classificação do IMDB: 7,1

Direção: Apichatpong Weerasethakul
Elenco: Sakda Kaewbuadee, Matthieu Ly, Vien Pimdee

Sinopse:Sofrendo de falha aguda dos rins, tio Boonmee escolhe passar seus últimos dias ao lado da família no campo. Inesperadamente, o fantasma de sua esposa falecida aparece para cuidar dele e seu filho desaparecido retorna à casa numa forma não-humana. Refletindo sobre a razão de sua doença, Boonmee sai em um jornada pela floresta em busca de uma misteriosa caverna, o lugar de seu primeiro nascimento.

Site oficial | IMDb


Brasil Animado 3D

(Brasil Animado 3D, 2010)
Animação/Livre/78 min.

Direção: Mariana Caltabiano
Elenco: Vozes de Eduardo Jardim, Fernando Meirelles, Daiane dos Santos, Ariel Wollinger, Mariana Caltabian.

Sinopse:O cachorro Stress é um empresário que só pensa em dinheiro, enquanto Relax não se preocupa com nada. Relax convence Stress a procurar a árvore mais antiga do Brasil, o grande jequitibá rosa. Stress fica animado com a possibilidade de ganhar dinheiro com a raridade. O problema é que eles não sabem exatamente onde ela está. A dupla sai então em busca da árvore e acaba descobrindo algo muito maior: o Brasil.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCinema, Estreias Cinema e tags , , , , , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab