Estreias 21/01

Estas são as estreias da sem­ana de cinema:

O Turista

(The Tourist, 2010)
Suspense/12 anos/103 min.
Clas­si­fi­cação do IMDB: 6,0

Direção: Flo­ri­an Henck­el von Donnersmarck
Elen­co: John­ny Depp, Angeli­na Jolie, Rufus Sewell, Bruno Wolkow­itch, Julien Baum­gart­ner, Clé­ment Sibony

Sinopse:Frank (John­ny Depp) é um pro­fes­sor amer­i­cano que vai à Itália pas­sar férias depois de uma desilusão amorosa. Tudo o que ele que­ria era ficar soz­in­ho, mas numa viagem de trem con­hece Elise (Angeli­na Jolie), uma estrangeira mis­te­riosa, e aca­ba se envol­ven­do com ela. Para­le­la­mente, pas­sa a ser persegui­do pela máfia rus­sa depois de con­fun­di­do com alguém que os roubou din­heiro. Veneza e Paris dão a ambi­en­tação per­fei­ta para inten­si­ficar o romance de Frank e Elise, no entan­to, a relação deles está inseri­da num jogo perigoso e mortal.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=SPHqZ1UZukA


Biutiful

(Biu­ti­ful, 2010)
Drama/16 anos/147 min.
Clas­si­fi­cação do IMDB: 7,6

Direção: Ale­jan­dro González Iñárritu
Elen­co: Javier Bar­dem, Mari­cel Álvarez, Hanaa Bouchaib, Guiller­mo Estrella

Sinopse:Biu­ti­ful é uma história de amor entre um pai e seus fil­hos. A jor­na­da de Uxbal (Javier Bardem),um homem em que­da livre e cheio de con­fli­tos que luta para se rec­on­cil­iar com a pater­nidade, o amor, a espir­i­tu­al­i­dade, a cul­pa e a moral no mun­do mod­er­no de Barcelona. Sua vida é gan­ha sem lim­ites, seus sac­ri­fí­cios para os fil­hos tam­bém não con­hecem lim­ites. Como a própria vida, esse é um con­to que dá sua voltas e ter­mi­na onde começou.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=kuX9wv3W8YI


Lixo Extraordinário

(Waste Land, 2010)
Documentário/Livre/94 min.

Clas­si­fi­cação do IMDB: 7,8

Direção: Lucy Walk­er, Karen Harley, João Jardim
Elen­co: Vik Muniz

Sinopse:O doc­u­men­tário tem como pano de fun­do o Jardim Gra­ma­cho (RJ), maior ater­ro san­itário da Améri­ca Lati­na e rela­ta a tra­jetória do lixo dis­pen­sa­da no ater­ro. A relação entre lixo e arte aprox­i­ma o uni­ver­so int­elec­tu­al à tão difer­ente real­i­dade das pes­soas que col­hem o lixo, que aca­ba viran­do arte nas mãos do artista plás­ti­co Vik Muniz

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=v96xfc2grs0


Zé Colmeia — O Filme

(Yogi Bear, 2010)
Infantil/Livre/80 min.

Clas­si­fi­cação do IMDB: 3,6

Direção: Eric Bre­vig
Elen­co: Anna Faris e Tom Cavanagh

Sinopse:No filme, o par­que Jelly­stone está per­den­do vis­i­tantes, por isso o prefeito Brown (Andrew Daly) decide fechá-lo e vender suas ter­ras. Isso quer diz­er que as famílias não poderão mais apre­ciar a beleza da natureza – e pior, Zé Colmeia e seu ami­go Catatau perderão a úni­ca casa que eles con­hecem. Frente ao maior desafio de sua vida, Zé Colmeia terá que provar que ele real­mente é “o mais esper­to de todos os ursos” e com seu insep­a­ráv­el ami­go Catatau, irá unir forças ao Guar­da Chico (Tom Cavanagh) para encon­trar uma saí­da e sal­var o par­que de ser fecha­do para sempre.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=5hOTn7np4dE


Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas

(Loong Boon­mee raleuk chat, 2010)
Fantasia/18 anos/114 min.

Clas­si­fi­cação do IMDB: 7,1

Direção: Apichat­pong Weerasethakul
Elen­co: Sak­da Kaew­buadee, Matthieu Ly, Vien Pimdee

Sinopse:Sofren­do de fal­ha agu­da dos rins, tio Boon­mee escol­he pas­sar seus últi­mos dias ao lado da família no cam­po. Ines­per­ada­mente, o fan­tas­ma de sua esposa fale­ci­da aparece para cuidar dele e seu fil­ho desa­pare­ci­do retor­na à casa numa for­ma não-humana. Refletindo sobre a razão de sua doença, Boon­mee sai em um jor­na­da pela flo­res­ta em bus­ca de uma mis­te­riosa cav­er­na, o lugar de seu primeiro nascimento.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=p7OsYbbOtq4


Brasil Animado 3D

(Brasil Ani­ma­do 3D, 2010)
Animação/Livre/78 min.

Direção: Mar­i­ana Caltabiano
Elen­co: Vozes de Eduar­do Jardim, Fer­nan­do Meirelles, Daiane dos San­tos, Ariel Wollinger, Mar­i­ana Caltabian.

Sinopse:O cachor­ro Stress é um empresário que só pen­sa em din­heiro, enquan­to Relax não se pre­ocu­pa com nada. Relax con­vence Stress a procu­rar a árvore mais anti­ga do Brasil, o grande jequitibá rosa. Stress fica ani­ma­do com a pos­si­bil­i­dade de gan­har din­heiro com a rari­dade. O prob­le­ma é que eles não sabem exata­mente onde ela está. A dupla sai então em bus­ca da árvore e aca­ba desco­brindo algo muito maior: o Brasil.

httpv://www.youtube.com/watch?v=2YsfuAdgF6A


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Cinema, Estreias Cinema and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab