Amassa que elas gostam

Con­ven­hamos que há sem­pre um número maior de mul­heres recla­man­do das ati­tudes mas­culi­nas do que elo­gian­do as mes­mas. Sem­pre há um garan­hão, para não usar out­ros nomes pejo­ra­tivos, por trás das histórias de decepção fem­i­ni­nas. Em Amas­sa que Elas Gostam (1998), de Fer­nan­do Coster surge uma inusi­ta­da história de amor que deixa a dúvi­da pairan­do no ar: afi­nal o que querem as mulheres?

Ana é mais uma mul­her que sem­pre se sente atraí­da por caras ¨erra­dos¨ e se envolve em rela­ciona­men­tos esquisi­tos. Ela é cas­ta e cert­in­ha, até que por um dess­es aca­sos diários, com situ­ações um tan­to excên­tri­c­as, con­hece o machão Vald­is­nei, um homem real­mente difer­ente. Ana não poupará esforços para ter o homem aos seus pés, custe o que custar.

Amas­sa que Elas Gostam é um cur­ta irôni­co sobre o eter­no dile­ma fem­i­ni­no rela­ciona­do a home­ns cer­tos e/ou erra­dos. Mis­tu­ran­do pes­soas reais com ani­mação clás­si­ca de stop-motion de mas­sa mod­e­lar, ele faz pia­da com situ­ações de rela­ciona­men­tos, sex­u­al­i­dade e ati­tudes tipi­ca­mente fem­i­ni­nas. Uma comé­dia para se diver­tir, e bem, qual­quer pes­soa con­hece alguém como Ana.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Curta do Mês and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab