Cisne Negro: Efeitos Visuais

Cisne Negro, de Darren Aronofsky, está sendo um filme bastante comentado e elogiado, não apenas pela crítica, mas também pelo público em geral. Além disso, há toda uma agitação em volta dele a respeito das cinco indicações ao Oscar que ele concorre. Mesmo se você ainda não viu o filme, recomendamos que leia a Crítica do Cisne Negro.

Apesar do grande trabalho realizado em Cisne Negro nos efeitos visuais, pela Look Effects, ele não foi indicado nessa categoria, nem sequer estava nas listas inicias, antes da versão final do Oscar ser divulgada. Somente chegou a ser nominado para Efeitos Visuais de Suporte pela Sociedade de Efeitos Especiais.

Foi lançado na internet um vídeo que mostra o making off dos efeitos visuais de Cisne Negro, que realmente vale a pena assistir. Apenas um aviso muito importante, não é recomendado ver o vídeo quem não assistiu o filme, pois ele mostra algumas das cenas cruciais do longa.

Um fato curioso é que a versão mais divulgada pela internet, inclusive no próprio site da Look Effects e no canal do YouTube da FOX, algumas das cenas do vídeo original foram cortadas. Estas são justamente aquelas que mostram o rosto da Natalie Portman, sendo colocado no corpo de uma bailarina profissional. Será que isto aconteceu porque estas imagens poderiam abafar um pouco todo o furor que foi criado em cima dela? Afinal, ela é uma das favoritas ao Oscar de melhor atriz.

Confira abaixo o vídeo e decida você mesmo se foi ou não foi um ótimo trabalho realizado pela equipe de efeitos visuais do Cisne Negro:

Referência: The Contenders


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCinema, Críticas e tags , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dossiê Daniel Piza
Spirallab