Estreias 11/02

Estas são as estreias da sem­ana de cin­e­ma:

Bravura Indômita

( True Grit, 2010)
Faroeste/16 anos/110 min.

Direção: Ethan Coen, Joel Coen
Elen­co: Jeff Bridges, Hailee Ste­in­feld, Matt Damon, Josh Brolin, Bar­ry Pepper

Sinopse:Em Bravu­ra Indômi­ta acom­pan­hamos a jovem Mat­tie Ross(Hailee Ste­in­feld), que após a morte do pai, con­tra­ta por cem dólares o destemi­do comis­sário “Roost­er” Cogburn(Jeff Bridges) para cap­turar Tom Chaney (Josh Brolin), assas­si­no do pai.
Com a aju­da do Texas Ranger LaBoeuf (Matt Damon) eles partem em uma jor­na­da de bravu­ra para cap­turar o assas­si­no Chaney.

Site ofi­cial |IMDb | Críti­ca

Burlesque

( Bur­lesque, 2010)
Musical/12 anos/119 min.

Direção: Steve Antin
Elen­co: Cher, Christi­na Aguil­era, Eric Dane, Cam Gigan­det, Kris­ten Bell, Stan­ley Tuc­ci, Julianne Hough, Alan Cumm

Sinopse:Bur­lesque acom­pan­ha uma jovem (Christi­na Aguil­era) que ten­ta escapar de seu pas­sa­do vazio e se vê real­izan­do per­for­mances numa mod­er­na e exóti­ca boate burlesca de Los Angeles.
Cher será Tess, a dona da boate que dará a primeira opor­tu­nidade à per­son­agem de Aguil­era. Kris­ten Bell viverá Nik­ki, dança­ri­na famosa da boate que se tor­na a maior rival de Aguilera

Site ofi­cial | IMDb

O Ritual

( The Rite, 2011)
Sus­pense, Terror/14 anos/114 min.

Direção: Mikael Håfström
Elen­co: Antho­ny Hop­kins, Col­in O’Donoghue, Alice Bra­ga, Cia­rán Hinds, Toby Jones, Rut­ger Hauer, Mar­ta Gastini

Sinopse: Michael Kovak é um céti­co sem­i­nar­ista que, relu­tan­te­mente, fre­quen­ta uma esco­la de exor­cis­mo no Vat­i­cano. Sua vida muda quan­do ele encon­tra o orto­doxo Padre Lucas, que lhe apre­sen­ta o lado mais obscuro de sua fé.

Site ofi­cial |IMDb

O Discurso do Rei

( The King’s Speech, 2010)
Drama/12 anos/118 min.

Direção: Tom Hooper
Elen­co: Col­in Firth, Hele­na Bon­ham Carter, Geof­frey Rush, Michael Gam­bon, Guy Pearce, Tim­o­thy Spall

Sinopse: Após a morte de seu pai, o rei George V, e a abdi­cação escan­dalosa do Rei Eduar­do VIII, Bertie que sofreu de um prob­le­ma de fala debil­i­tante toda a sua vida, de repente é coroa­do rei George VI do Inglater­ra. Com o seu país na beira de uma guer­ra e pre­cisan­do deses­per­ada­mente de um líder, sua esposa, Eliz­a­beth, a futu­ra Rain­ha Mãe, man­da o mari­do para se con­sul­tar com um excên­tri­co ter­apeu­ta da fala, Lionel Logue.

Site ofi­cial | IMDb

O Samba que Mora em Mim

( O Sam­ba que Mora em Mim, 2010)
Documentário/Livre/72 min.

Direção: Geor­gia Guerra-Peixe
Elen­co: Tim­ba­ca, Cos­min­ho, Lili, Vó Luci­o­la, Heval­cy, Mestre Taran­ta, DJ Glauber

Sinopse: Partin­do de uma pesquisa auto­bi­ográ­fi­ca da dire­to­ra, o filme sai da quadra da esco­la de sam­ba Estação Primeira de Mangueira e sobe o Mor­ro da Mangueira, no Rio de Janeiro, trazen­do um rela­to pes­soal do sam­ba e da história da comunidade.

Site ofi­cial |Face­book

Compartilhar isto:


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Cinema, Estreias Cinema and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab