Atividades gratuitas na programação do 7º Festival de Verão do RS de Cinema Internacional

Além de uma selecionada programação de filmes, incluindo títulos inéditos, a 7ª edição do Festival de Verão do RS de Cinema Internacional, em Porto Alegre, também oferece aos cinéfilos atividades gratuitas. Entre os dias 24 e 31 de março, os amantes da sétima arte poderão aprender um pouco mais sobre a produção audiovisual, chegando perto de profissionais experientes e renomados em aulas magnas e workshops.

Estas atrações paralelas abertas ao público já são uma marca do evento, que tem como objetivo aproximar quem faz de quem se interessa por cinema.

E quem não quer perder nenhum dos filmes selecionados para o evento, pode começar assistindo à sessão de abertura do festival, que também é gratuita. O filme Lope, de Andrucha Waddington, será exibido quinta-feira, às 21h, na Travessa dos Cataventos (vão da Casa de Cultura Mario Quintana). Lembrando que para as atividades abertas é preciso se inscrever pelo e-mail contato@festivalveraors.com.br. Detalhes da programação e outras informações também no site do festival.

Confira o cronograma:

Aulas Magnas
25/03 – sexta-feira – Direção
Com Andrucha Waddington, das 10h às 12h

30/03 – quarta-feira – Produção
Com Flávio Tambellini, das 14h às 17h

Workshops
Direção de Fotografia – com Jaime Lerner
Data e horário: 26/03 – sábado, das 10h às 17h, com intervalo entre 12h e 14h
Local: Santander Cultural

Vivência Cênica de Personagem – com Igor Cotrim
Data e horário: 29/03 – terça-feira, das 10h às 17h, com intervalo entre 12h e 14h
Local: Santander Cultural


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Cinema e tags , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab