Crítica: Sexo Sem Compromisso

critica sexo sem compromissoOs vel­hos, e puri­tanos, clichês român­ti­cos já não fun­cionam mais com o públi­co mais jovem — duvi­do que no adul­to tam­bém — e na ten­ta­ti­va de não perder bil­hete­ria, Holy­wood ten­ta se man­ter atu­al­iza­do com as novas tendên­cias. Sexo Sem Com­pro­mis­so (No Strings Attached, EUA, 2011), dirigi­do por Ivan Reit­man e com duas grandes estre­las do cin­e­ma amer­i­cano, ten­ta ser mais um dos filmes para mar­car essa nova ger­ação de relacionamentos.

Adam (Ash­ton Kutch­er) é um homem que não tem mui­ta sorte com mul­heres. Emma (Natal­ie Port­man) tra­bal­ha em um hos­pi­tal e não tem muito tem­po para out­ras coisas, prin­ci­pal­mente quan­do se tra­ta de rela­ciona­men­tos. Os dois são grandes ami­gos até que um dia deci­dem adi­cionar um out­ro ele­men­to na amizade: sexo.

Sexo Sem Com­pro­mis­so ape­sar de não pos­suir nada de muito orig­i­nal no roteiro, con­segue desen­volver bem a história, sendo a duração do filme um pouco maior que a usu­al, mas sem ser cansati­vo. Ape­sar de pos­suir algu­mas situ­ações legais, não chega a ser muito engraça­do — prin­ci­pal­mente se você já viu o trail­er que entre­ga várias delas — mas tam­bém não são forçadas, prin­ci­pal­mente porque o lon­ga explo­ra muito o jogo de aparên­cias que muitas pes­soas uti­lizam nes­sas situações.

Os per­son­agens do lon­ga, ten­taram, mas não con­seguiram sair do usu­al chichê român­ti­co, como acon­te­ceu por exem­p­lo em Amor e Out­ras Dro­gas, ape­sar de haver um grande poten­cial para isto. Quan­do pare­cia que as coisas pode­ri­am fugir do usu­al, a opor­tu­nidade era logo joga­da fora. Além dis­so, quem já assis­tiu Você vai Con­hecer o Homem dos seus Son­hos do Woody Allen vai perce­ber que Alvin, o pai de Adam em Sexo Sem Com­pro­mis­so, ficou idên­ti­co ao Alfie, inter­pre­ta­do por Antho­ny Hop­kins, incluin­do a sua relação com uma mul­her muito mais jovem.

Para quem gos­ta de comé­dias român­ti­cas, vai ado­rar Sexo Sem Com­pro­mis­so — sem dup­los sen­ti­dos — pois é um filme bem despre­ten­sioso, ape­sar de não ser orig­i­nal. Já aque­les que gostam de algo mais difer­ente, não irão se sen­tir muito inco­moda­dos com este, mas se pud­erem, recomen­do tam­bém assi­s­tirem Tudo Pode dar Cer­to, do Woody Allen — assim como o out­ro que recomendei mais aci­ma — que ambos são muito engraça­dos e inteligentes.

Par­ticipe tam­bém da Pro­moção Sexo Sem Com­pro­mis­so e con­cor­ra a con­vites para ver o filme de graça.

Trail­er:

httpv://www.youtube.com/watch?v=RwZXhumAH0M


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Cinema, Críticas and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dossiê Daniel Piza
Spirallab