Festival Verão RS 2011: Espião Negro

espião negro

Espião Negro (The Spy in Black, Inglaterra, 1939), de Michael Powell, foi um dos quatro filmes da Mostra Michael Powell e Emeric Pressburger que foram exibidos no 7º Festival de Verão do RS de Cinema Internacional, em Porto Alegre.

Este foi meu primeiro, e infelizmente ainda único, contato com a obra deste diretor. Fiquei surpreeendido com o roteiro do filme, que é bem interessante e inteligente, possuindo algumas reviravoltas muito bem estruturadas. Além disso, o ritmo mais calmo presente no filme – algo praticamente inexistente atualmente no cinema mais comercial, permite um desenvolvimento maior das situações, que a torna mais real, no sentido da temporalidade com o mundo fora das telas. Além disso, há situações e diálogos que por si só, valem a pena conferir o longa.

Infelizmente não consegui ver os outros filmes da mostra do diretor, principalmente Os Sapatinhos Vermelhos que me foi muito bem recomendado, inclusive sendo comparado ao recente Cisne Negro, de Darren Aronofsky.

Não encontrei o trailer do filme, mas ele pode ser assistido na íntegra no YouTube, mas acredito que infelizmente sem legendas.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCinema, FestivalVerãoRS 2011 e tags , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Dossiê Daniel Piza
Spirallab