Últimas em Cinema

Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1993), de Lasse Hallström | Crítica

Ida (2013), de Pawel Pawlikowski | Crítica

O Vagabundo (1916), de Charles Chaplin | Análise

Boyhood: Da Infância à Juventude (2014), de Richard Linklater | Crítica

Desejo (2005), de Anne Pinheiro Guimarães | Curta

Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda: irreverência e anarquismo | Análise

Amantes Eternos (2013), de Jim Jarmusch | Crítica

Bicho de Sete Cabeças (2001): Reflexos Roubados | Análise

Dogville (2003): Imaginário e símbolos de apreensão do real | Análise

O Duplo (2012), de Juliana Rojas | Curta
Últimas em FestivalVerãoRS 2011

Crítica: Fora-da-lei

Crítica: Elvis e Madona

Festival Verão RS 2011: Danúbio

Festival Verão RS 2011: Espião Negro

Festival Verão RS 2011: Port Of Memory

Crítica: Ricky

Crítica: Profissão:Músico

FestivalVerãoRS 2011: Dicas de Filmes

FestivalVerãoRS 2011: Entrevista Andrucha Waddington

FestivalVerãoRS 2011: Lope
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
Festival Verão RS 2011: Espião Negro
Espião Negro (The Spy in Black, Inglaterra, 1939), de Michael Powell, foi um dos quatro filmes da Mostra Michael Powell e Emeric Pressburger que foram exibidos no 7º Festival de Verão do RS de Cinema Internacional, em Porto Alegre.
Este foi meu primeiro, e infelizmente ainda único, contato com a obra deste diretor. Fiquei surpreeendido com o roteiro do filme, que é bem interessante e inteligente, possuindo algumas reviravoltas muito bem estruturadas. Além disso, o ritmo mais calmo presente no filme – algo praticamente inexistente atualmente no cinema mais comercial, permite um desenvolvimento maior das situações, que a torna mais real, no sentido da temporalidade com o mundo fora das telas. Além disso, há situações e diálogos que por si só, valem a pena conferir o longa.
Infelizmente não consegui ver os outros filmes da mostra do diretor, principalmente Os Sapatinhos Vermelhos que me foi muito bem recomendado, inclusive sendo comparado ao recente Cisne Negro, de Darren Aronofsky.
Não encontrei o trailer do filme, mas ele pode ser assistido na íntegra no YouTube, mas acredito que infelizmente sem legendas.
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.