Festival Verão RS 2011: Port Of Memory

Port of MemoryPort Of Memory (França, 2009) é um documentário, dirigido por Kamal Aljafari, que não direciona o espectador com palavras e narrativas, apenas imagens. Acompanhamos o dia a dia de uma família, que mora na em Jaffa na Palestina, e todas as pequenas peculiaridades de cada um de seus integrantes. Eles receberam uma ordem de despejo da sua casa, e sem saber muito o que fazer, continuam tentando seguir suas vidas em uma cidade já praticamente deserta.

É bem difícil dizer se as situações que acompanhamos são realmente documentadas ou ficção, o que de certa maneira, ficou bem interessante. A interpretação em geral, acaba ficando mais para o espectador de Port Of Memory, que lida a todo momento com a dicotomia presença/ausência de som, pessoas e até da própria realidade.

Port of Memory recebeu o Prêmio Louis Marcorelles de Culturesfrance do Festival do Cinéma du Réel 2010 e foi exibido no 7º Festival de Verão do RS de Cinema Internacional, em Porto Alegre.

Trailer:


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCinema, FestivalVerãoRS 2011 e tags , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dossiê Daniel Piza
Spirallab