“Chuva” tem pré-estreia em Porto Alegre

O longa-metragem “Chuva” ganha uma sessão de pré-estreia neste sábado, dia 14 de maio, no Unibanco Arteplex em Porto Alegre. A produção da cineasta argentina Paula Hernández, que já assinou a direção de Herência, em 2001, foi consagrada no Festival de Cinema de Gramado de 2009 com os prêmios de Melhor Fotografia e Prêmio do Juri.

O filme, distribuído pela Panda Filmes, de Porto Alegre, narra o encontro inusitado de Alma e Roberto em um engarrafamento de trânsito em Buenos Aires, sob uma forte chuva que dura três dias. Os dois não se conhecem. Imersos em sua própria solidão, exilados ao desamparo da água, sobrevivem as suas próprias incertezas, medos e ausências. Alma se separou do homem com quem compartilhou nove anos de sua vida e Roberto voltou ao país depois de trinta anos de ausência. Nesta cidade desconhecida, não tem nada. Apenas um pai em coma com o qual não tem relação alguma e cujo apartamento precisa esvaziar. Em meio a um engarrafamento, a porta do carro de Alma se abre. Roberto entra. Alma, sem saber por que, o deixa entrar, sem suspeitar que este encontro modificará os próximos dias.

Segundo a diretora, “Chuva” é a história do encontro de um homem que não sabe de onde vem e de uma mulher que não sabe para onde vai, ambos perdidos em suas próprias dissertações, medos, saudades e ausências. No elenco, conta com os nomes de Vanessa Bertuccelli e Ernesto Alterio.

FICHA TÉCNICA
Direção e roteiro: Paula Hernández
Produtores: Juan Pablo Galli – Juan Vera – Alejandro Cacetta
Diretor de Fotografia: Guillermo Nieto
Diretora de Arte: Mercedes Alfonsín
Som: Martín Grignaschi
Música Original: Sebastián Escofet
Montagem: Rosario Suarez
País de origen: Argentina
Ano: 2008
Gênero: Ficção
Som: Dolby Digital
Duração: 110 min

O quê: Pré-estreia do filme Chuva – direção de Paula Hernández
Quando: Sábado, 14 de maio, às 24h
Onde: Unibanco Arteplex, sala 8

Trailer:


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Cinema e tags , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab