Chuva” tem pré-estreia em Porto Alegre

O lon­ga-metragem “Chu­va” gan­ha uma sessão de pré-estreia neste sába­do, dia 14 de maio, no Uni­ban­co Arteplex em Por­to Ale­gre. A pro­dução da cineas­ta argenti­na Paula Hernán­dez, que já assi­nou a direção de Herên­cia, em 2001, foi con­sagra­da no Fes­ti­val de Cin­e­ma de Gra­ma­do de 2009 com os prêmios de Mel­hor Fotografia e Prêmio do Juri.

O filme, dis­tribuí­do pela Pan­da Filmes, de Por­to Ale­gre, nar­ra o encon­tro inusi­ta­do de Alma e Rober­to em um engar­rafa­men­to de trân­si­to em Buenos Aires, sob uma forte chu­va que dura três dias. Os dois não se con­hecem. Imer­sos em sua própria solidão, exi­la­dos ao desam­paro da água, sobre­vivem as suas próprias incertezas, medos e ausên­cias. Alma se sep­a­rou do homem com quem com­par­til­hou nove anos de sua vida e Rober­to voltou ao país depois de trin­ta anos de ausên­cia. Nes­ta cidade descon­heci­da, não tem nada. Ape­nas um pai em coma com o qual não tem relação algu­ma e cujo aparta­men­to pre­cisa esvaziar. Em meio a um engar­rafa­men­to, a por­ta do car­ro de Alma se abre. Rober­to entra. Alma, sem saber por que, o deixa entrar, sem sus­peitar que este encon­tro mod­i­fi­cará os próx­i­mos dias.

Segun­do a dire­to­ra, “Chu­va” é a história do encon­tro de um homem que não sabe de onde vem e de uma mul­her que não sabe para onde vai, ambos per­di­dos em suas próprias dis­ser­tações, medos, saudades e ausên­cias. No elen­co, con­ta com os nomes de Vanes­sa Bertuc­cel­li e Ernesto Alterio.

FICHA TÉCNICA
Direção e roteiro: Paula Hernández
Pro­du­tores: Juan Pablo Gal­li — Juan Vera — Ale­jan­dro Cacetta
Dire­tor de Fotografia: Guiller­mo Nieto
Dire­to­ra de Arte: Mer­cedes Alfonsín
Som: Martín Grignaschi
Músi­ca Orig­i­nal: Sebastián Escofet
Mon­tagem: Rosario Suarez
País de ori­gen: Argentina
Ano: 2008
Gênero: Ficção
Som: Dol­by Digital
Duração: 110 min

O quê: Pré-estreia do filme Chu­va – direção de Paula Hernández
Quan­do: Sába­do, 14 de maio, às 24h
Onde: Uni­ban­co Arteplex, sala 8

Trail­er:

httpv://www.youtube.com/watch?v=7juc8YYXXck


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab