Itaú Cultural: mesa-redona Rumos Artes Visuais em Curitiba

Mesa-redonda “Um Convite À Viagem” – discute Artes Visuais em Curitiba
As artes visuais, os aspectos da produção contemporânea, análise das linhas artísticas poéticas mais significativas no plano nacional e internacional, formas de gestão da produção entre museus, institutos, galerias e espaços alternativos, conceitos como arte emergente e a relação entre global e periferia e a importância da prática curatorial serão debatidos na mesa-redonda.

A atividade faz parte do circuito de divulgação do edital Rumos Artes Visuais, edição 2011-2013 do Itaú Cultural. O edital está com inscrições abertas e é dirigido a jovens artistas. O evento conta com a parceria da Casa Andrade Muricy.

Atividade gratuita. Não há necessidade de inscrição antecipada.
– Veja abaixo os perfis dos palestrantes e informações de local e horário.

Debatedores (mini-bios)

Ana Maria Maia – integra o Núcleo de Pesquisa e Curadoria do Instituto Tomie Ohtake (SP). Foi assistente de curadoria da 29ª Bienal de SP. Em 2006, criou o Portal Dois Pontos – Arte Contemporânea em Pernambuco. Foi colaboradora editorial do Canal Contemporâneo (RJ) em 2009 e atualmente faz Mestrado em História da Arte na Faculdade Santa Marcelina (SP), sob orientação da Profa. Dra. Lisette Lagnado.

Gabriela Motta – Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), curadora das mostras Câmara Rasgada; Conjunto (1) e (2) e Contemporão em Porto Alegre. É autora do livro “Entre Olhares e Leituras: uma abordagem da Bienal do Mercosul”, Editora Zouk

Fernando Oliva – (mediador) é curador, crítico de arte e docente nas universidades FAAP – Faculdade de Artes Plásticas e Santa Marcelina (ambas em SP); mestrando no Programa de Pós-Graduação em História e Crítica de Arte da Faculdade Santa Marcelina. Integra a Comissão de Programação do Festival Internacional de Arte Contemporânea Videobrasil. É editor do Caderno Sesc_Videobrasil 6 “Turista/Motorista”. Entre seus projetos curatoriais destacam-se Cover=Reencenação + Repetição (Museu de Arte Moderna de São Paulo); Comunismo da Forma – Som+Imagem+Tempo: A Estratégia do Vídeo Musical (Galeria Vermelho); À Chinesa/À la Chinoise + The Site Specific (Microwave New Media Arts Festival, Hong Kong). Foi Diretor de Curadoria e Programação do Centro Cultural São Paulo.

LOCAL: Casa Andrade Muricy | Auditório Brasílio Itiberê | Rua Cruz Machado, s/nº | Curitiba PR
DATA: sexta, 27 de maio
HORÁRIO: das 19h às 21h.
ENTRADA FRANCA – Não há inscrição antecipada. Os ingressos são distribuídos no próprio dia do evento (100 lugares).
INFORMAÇÕES: 41 3321-4786

Sobre o edital Rumos Artes Visuais
Todas as informações sobre o edital: características, prêmios, prazos, como se inscrever e enviar trabalhos acesse www.itaucultural.org.br/rumos . Dúvida sobre o edital, envie e-mail para rumosartesvisuais@itaucultural.org.br. Para conhecer a itinerância da caravana Rumos pelo Brasil, demais novidades do programa e outros editais do instituto acesse o blog http://rumositaucultural.wordpress.com/.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Eventos e tags , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab