Estou Aqui

Spike Jonze é um desses diretores que parece que sempre está fazendo algo fofo para agradar a qualquer um. Há pouco tempo foi aclamado por dirigir o excelente clipe da música The Suburbs, do álbum homônimo, do Arcade Fire e posterior curta-media-metragem Scenes from the Suburbs. A carreira do diretor é extensa, principalmente pelo seu bom gosto na direção de videoclipes e pelos trabalhos geniais com o amigo-parceiro Charlie Kaufman nos ótimos Adaptação (Adaptation, EUA, 2002) e Quero ser John Malkovich (Being John Malkovich, EUA, 1999).

O curta-media-metragem Estou Aqui (I’m Here, 2010) é repleto de ideias já vistas em seus trabalhos. Com um subtítulo de Uma história de amor em um mundo absoluto o enredo se trata basicamente da história de amor de dois robôs que vão construindo sua relação através de uma doação mútua que os coloca num patamar até mais sensível do que os sentimentos humanos. Vivendo num mundo que os robôs coexistem com as pessoas, onde acabaram ganhando muitas características sentimentais destes, o casal vai aprendendo a lidar com as diferenças do fato de sentirem que devem cuidar um do outro.

Claro que Estou Aqui não surgiu por acaso, o curta foi criado em uma parceria com a marca de vodca Absolut, sendo que o diretor soube muito bem unir a propaganda com os sentidos de comoção do espectador. O curta passou por alguns festivais e foi muito bem recebido principalmente pela estética criativa e ao mesmo tempo simplória que se apresenta. Lembrando bastante o trabalho do francês Michel Gondry, Estou aqui é um curta tocante onde a vida toma proporções fantásticas e sensíveis, uma bela metáfora do que se entende por amor.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab