Estou Aqui

Spike Jonze é um dess­es dire­tores que parece que sem­pre está fazen­do algo fofo para agradar a qual­quer um. Há pouco tem­po foi acla­ma­do por diri­gir o exce­lente clipe da músi­ca The Sub­urbs, do álbum homôn­i­mo, do Arcade Fire e pos­te­ri­or cur­ta-media-metragem Scenes from the Sub­urbs. A car­reira do dire­tor é exten­sa, prin­ci­pal­mente pelo seu bom gos­to na direção de video­clipes e pelos tra­bal­hos geni­ais com o ami­go-par­ceiro Char­lie Kauf­man nos óti­mos Adap­tação (Adap­ta­tion, EUA, 2002) e Quero ser John Malkovich (Being John Malkovich, EUA, 1999).

O cur­ta-media-metragem Estou Aqui (I’m Here, 2010) é reple­to de ideias já vis­tas em seus tra­bal­hos. Com um sub­tí­tu­lo de Uma história de amor em um mun­do abso­lu­to o enre­do se tra­ta basi­ca­mente da história de amor de dois robôs que vão con­stru­in­do sua relação através de uma doação mútua que os colo­ca num pata­mar até mais sen­sív­el do que os sen­ti­men­tos humanos. Viven­do num mun­do que os robôs coex­is­tem com as pes­soas, onde acabaram gan­han­do muitas car­ac­terís­ti­cas sen­ti­men­tais destes, o casal vai apren­den­do a lidar com as difer­enças do fato de sen­tirem que devem cuidar um do outro.

Claro que Estou Aqui não surgiu por aca­so, o cur­ta foi cri­a­do em uma parce­ria com a mar­ca de vod­ca Abso­lut, sendo que o dire­tor soube muito bem unir a pro­pa­gan­da com os sen­ti­dos de comoção do espec­ta­dor. O cur­ta pas­sou por alguns fes­ti­vais e foi muito bem rece­bido prin­ci­pal­mente pela estéti­ca cria­ti­va e ao mes­mo tem­po sim­plória que se apre­sen­ta. Lem­bran­do bas­tante o tra­bal­ho do francês Michel Gondry, Estou aqui é um cur­ta tocante onde a vida toma pro­porções fan­tás­ti­cas e sen­síveis, uma bela metá­fo­ra do que se entende por amor.

httpv://www.youtube.com/watch?v=dy5MufiKTX0&feature=related

httpv://www.youtube.com/watch?v=uVa07lwhTtU&feature=related


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Curta do Mês and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab