Sesi Dança: Lúmini apresenta espetáculo “Matéria”

O Sesi Paraná traz para Curiti­ba a Com­pan­hia de Dança Lúmi­ni. As apre­sen­tações acon­te­cem sex­ta-feira (11) e domin­go (13) e inte­gram o pro­je­to Sesi Dança. O espetácu­lo tam­bém faz parte das atrações do Sesi den­tro da Cor­rente Cul­tur­al de Curiti­ba. A ino­vação tec­nológ­i­ca do espetácu­lo “Matéria” faz com que o tra­bal­ho da com­pan­hia seja con­sid­er­a­do úni­co no país.

Dirigi­do pelo físi­co e bailar­i­no Sér­gio Macha­do, “Matéria” mis­tu­ra dança, efeitos espe­ci­ais e grande impacto visu­al. Os bailar­i­nos se tor­nam invisíveis, através de jogos de luzes, equi­líbrio e pesquisas e dão lugar a fig­uras geométri­c­as e a dança de ani­mais. Por meio de uma con­cepção basea­da em con­hec­i­men­tos físi­co-quími­cos, o espetácu­lo bus­ca mostrar algu­mas das sen­sações do homem, através de dois momen­tos: no primeiro, são apre­sen­ta­dos o amor e a natureza. No segun­do, a sociedade e seus val­ores se desta­cam através de fig­uras geométri­c­as bidi­men­sion­ais e tridi­men­sion­ais que flu­tu­am no espaço.

A Lúmi­ni Cia. de Dança nasceu em 1994, como resul­ta­do das pesquisas ini­ci­adas no Núcleo de Dança da UERJ (Uni­ver­si­dade do Esta­do do Rio de Janeiro). Uti­lizan­do uma lin­guagem própria, os bailar­i­nos fazem pesquisas na mes­ma pro­porção em que dançam e cri­am novas core­ografias. Assim, são estu­da­dos mate­ri­ais e movi­men­tos em vari­adas condições de ilu­mi­nação e uti­lizam con­hec­i­men­tos de áreas como físi­ca, quími­ca, biolo­gia e edu­cação física.

Sobre o Sesi Cul­tur­al
O Serviço Social da Indús­tria — SESI/PR — con­tribui para a qual­i­dade de vida, inserção social e cul­tur­al dos tra­bal­hadores da indús­tria, seus famil­iares e comu­nidade em ger­al. O SESI Cul­tur­al difunde as artes em todas as suas for­mas, e ofer­ece uma pro­gra­mação cul­tur­al com­ple­ta e acessív­el a todos.

Serviço:
Sesi Teatro com Lúmi­ni Com­pan­hia de Dança — Matéria
Data: 11 e 13 de novem­bro, às 20h
Local: Teatro SESI CIETEP — Av. Com. Fran­co, 1341 – Jardim Botânico
Infor­mações: 0800 6480088 ou http://www.sesipr.org.br/sesicultural/
Ingres­sos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entra­da para tra­bal­hador da indús­tria e fun­cionários do sis­tema FIEP, estu­dantes e ter­ceira idade).
Local de ven­da: Disk Ingres­sos 3315 0808 e quiosque nos shop­pings Mueller, Estação e Total
Esta­ciona­men­to gratuito.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Eventos and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab