Lançamento de ¨Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente¨, de Lourenço Mutarelli, dia 14/12, na Itiban, em Curitiba

Lourenço Mutarel­li

No dia 14 de dezem­bro, quar­ta-feira, 19 horas, Lourenço Mutarel­li estará na Itiban Com­ic Shop para lança­men­to do seu aguarda­do retorno às histórias em quadrin­hos, Quan­do meu pai se encon­trou com o ET fazia um dia quente. Na ocasião haverá bate-papo com os fãs e sessão de autógrafos.

Depois de anos afas­ta­do dos quadrin­hos, o autor vol­ta com a história de um fil­ho que resolve nar­rar os dias de luto do pai. Urdi­da com a econo­mia de palavras e a far­tu­ra de silên­cios que são mar­ca reg­istra­da de Mutarel­li, a tra­ma espetac­u­lar do livro é realça­da por ima­gens deslum­brantes, feitas de tin­ta acríli­ca em tons que reforçam o cli­ma desolador.

Quan­do meu pai se encon­trou com o ET fazia um dia quente tam­bém exper­i­men­ta com a lin­guagem tradi­cional das HQs, ao faz­er quadros de pági­na inteira em todo livro. Não bas­tasse a ousa­dia visu­al, Mutarel­li tam­bém orga­ni­za as ima­gens de for­ma a que não sigam rig­orosa­mente a história nar­ra, crian­do um que­bra-cabeça que exige a par­tic­i­pação ati­va da inteligên­cia do leitor.

Lourenço Mutarel­li é escritor, ator e quadrin­ista. Atu­ou na peça escri­ta e dirigi­da por Mario Bor­tolot­to, Músi­ca para ninar dinos­sauro e no filme Nati­mor­to, além de diver­sas out­ras par­tic­i­pações. Escreveu os livros Cheiro do ralo (Com­pan­hia das Letras), que foi adap­ta­do para cin­e­ma por Heitor Dhália; Teatro das som­bras (Devir); A arte de pro­duzir efeito sem causa, Miguel e out­ros demônios, O Nati­mor­to e Nada me fal­tará, indi­ca­do ao prêmio Por­tu­gal Tele­com 2011, todos tam­bém pela Com­pan­hia das Letras.

Entre diver­sos tra­bal­hos em quadrin­hos, desta­cam-se: Tran­sub­stan­ci­ação, O dobro de cin­co, O rei do pon­to, A soma de tudo – partes 1 e 2 e A caixa de areia – ou eram dois no meu quin­tal, todos lança­dos pela Edi­to­ra Devir. Quan­do meu pai se encon­trou com um ET fazia um dia quente é sua primeira HQ pela Com­pan­hia das Letras.

O even­to é gra­tu­ito. A itiban Com­ic Shop fica na Av. Sil­va Jardim, 845, em Curiti­ba. Mais infor­mações podem ser obti­das pelo tele­fone (41) 3232–5367, com a Mitie.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias, Notícias de Eventos, Notícias de HQs and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dossiê Daniel Piza
Spirallab