Handmade

Depois de assistir o curta aí embaixo, diga aí, não parece trabalho de caras como o Michel Gondry, Spike Jonze e afins? Mas Handmade (2008) é brasileiro e resultado do primeiro trabalho-não-comercial de Denis Kamioka, ou mais conhecido como Cisma. O curta é cheio de metáforas delicadas com boas doses de criatividade, sensibilidade e toques de surrealismo.

O ciclo de vida de um relacionamento, o encantamento do ínicio e as divergências que vão alimentando o fim de um casal montam o enredo de Handmade, que é repleto de minuciosas imagens. O casal é interpretado por Luisa Lovefoxxx (vocalista da banda Cansei de ser Sexy) e Dan Nakagawa (que também é cantor).

A direção de arte e a pós produção são dois belos trunfos de Handmade, que segundo Cisma era um trabalho que deveria ser totalmente o oposto dos costumeiros comerciais que produzia. O estilo viria a ser reconhecido nos próximos trabalhos dele que continuariam a usar metáforas e surrealismo.

Acompanhe mais trabalhos do artista que merece atenção aqui.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab