Últimas em Cinema
Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1993), de Lasse Hallström | Crítica
Ida (2013), de Pawel Pawlikowski | Crítica
O Vagabundo (1916), de Charles Chaplin | Análise
Boyhood: Da Infância à Juventude (2014), de Richard Linklater | Crítica
Desejo (2005), de Anne Pinheiro Guimarães | Curta
Tatuagem (2013), de Hilton Lacerda: irreverência e anarquismo | Análise
Amantes Eternos (2013), de Jim Jarmusch | Crítica
Bicho de Sete Cabeças (2001): Reflexos Roubados | Análise
Dogville (2003): Imaginário e símbolos de apreensão do real | Análise
O Duplo (2012), de Juliana Rojas | Curta
Últimas em Críticas
Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1993), de Lasse Hallström | Crítica
Ida (2013), de Pawel Pawlikowski | Crítica
Boyhood: Da Infância à Juventude (2014), de Richard Linklater | Crítica
Amantes Eternos (2013), de Jim Jarmusch | Crítica
O Lobo de Wall Street (2013), de Martin Scorsese | Crítica
Augustine (2012), de Alice Winocour
Rurouni Kenshin (2012), de Keishi Ohtomo | Crítica
O Grande Gatsby (2013), de Baz Luhrmann | Crítica
Oz, Mágico e Poderoso | Crítica
A Viagem | Crítica
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
Medianeras (2011), de Gustavo Taretto
Em tempos de amizades virtuais, relacionar-se pessoalmente com outras pessoas torna-se uma tarefa cada vez mais complexa para muitos. “Mas como encontrar o amor se não sabes onde está?” este é o tema do filme argentino Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual (Medianeras, Argentina, 2011), de Gustavo Taretto.
Medianeras é narrado por Martín (Javier Drolas), um jovem solitário criador de sites que mora com seu cachorro em um pequeno apartamento. O mundo de Martín é a internet, ele compra sua comida, assiste filmes, estuda, entra em sites de relacionamento, se diverte, tudo virtualmente para evitar o mundo externo, por ser um fóbico em recuperação. Quando é obrigado a sair de casa, leva em uma mochila um número fixo de coisas que acredita que podem salvá-lo em alguma situação de urgência. Em frente ao seu edifício, do outro lado da rua, vive Mariana (Pilar López de Ayala), arquiteta, mas atualmente decoradora de vitrines, que terminou recentemente o seu relacionamento de quatro anos e agora vive entre seus manequins e caixas de papelão, com as coisas de sua antiga vida da qual ainda não conseguiu se recuperar.
Os dois vivem na mesma cidade, passam diversas vezes pelos mesmos lugares, têm gostos e interesses em comum, mas ironicamente nunca percebem um ao outro. Essa relação de isolamento e solidão que os dois compartilham é representada metaforicamente pela arquitetura de Buenos Aires. Os imensos prédios com as tais medianeras, ou seja, as paredes laterais, geralmente esquecidas ou utilizadas para anúncios publicitários (não sendo permitidas janelas por questões de segurança), deixam os ambientes escuros e muitas vezes melancólicos. Isso, de acordo com Martín, é uma das principais causas dos problemas com os quais convive.
Acompanhada pela trilha sonora True Love Will Find You In The End de Daniel Johnston, a história de Martín e Mariana representa a solidão urbana, onde mesmo rodeados por milhares de pessoas (mesmo que virtuais), ainda assim nos sentimos sozinhos. Mas Medianeras não deixa de ser um filme otimista, pois seus personagens não desistem do mundo real e terão de superar barreiras internas e externas que os impedem de se encontrar.
Trailer:
httpv://www.youtube.com/watch?v=ntVyIw2n3jw&feature=related
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.