El Proyecto

Acredito que a maioria de nós desejaria que nossos instrumentos de trabalho tivessem vida própria e fizessem todo aquele trabalho que já consideramos chatos ou repetitivos. Enquanto isso não vira realidade, nada melhor então do que transformar essa ideia em uma animação, e foi justamente isso que Cristóbal Vila fez em El Proyecto (2000).

A ideia de que certos objetos inanimados ganhassem vida enquanto ninguém estava por perto já foi amplamente explorada por Toy Story quando se tratava de brinquedos. Mas utilizar as ferramentas de trabalho de um arquiteto – que de certa forma também são seus brinquedos – neste mesmo conceito abre toda uma nova variedade de possibilidades! Já imaginou se os seus objetos de trabalho do dia a dia fizessem o mesmo? Como seria isso para você?

Quem já acompanha o Curta da Semana viu que no outro trabalho já publicado do Cristóbal Vila, chamado de Natureza em Números (Nature By Numbers), ele explora de maneira muito interessante a ligação – artificial ou não – da matemática com a natureza. Em El Proyecto, que foi produzido muito antes, já é possível notar vários elementos que apareceriam nesse seu curta mais recente, como a paixão pela matemática conceitual e prática, além da, acredito também, música instrumental clássica. Características que se repetem na maioria de seus projetos. Para finalizar ainda temos uma jornada em espiral na trajetória desses pequenos trabalhadores. Ou seria mais em forma de leminiscata?


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab