Portal – No Escape

Curta da Semana: Portal - No EscapeVocê acorda dentro de uma sala fechada e não tem a mínima ideia do por que esta lá. A única coisa que sabe é que todo dia alguém coloca uma bandeja de comida por uma entrada na porta. Na parede há alguns riscos que parecem a contagem de alguma coisa, mas você não sabe realmente do que se trata. Será que há um meio de escapar? Esta é a trama principal de Portal: No Escape (2011), de Dan Trachtenberg.

Até agora o enredo não está muito diferente do que o diretor Chan-wook Park fez no incrível longa metragem Oldboy em 2003. Mas Portal: No Escape adiciona um elemento surreal que muda tudo: uma arma de portais! O funcionamento dela é bem simples, o primeiro tiro abre um portal laranja e o segundo tiro um azul, sendo que tudo que entra em um dos portais sai no outro. A questão é, pensar em maneiras criativas de utilizar a arma para conseguir escapar. Genial a ideia, não?!? Ela veio de um jogo que funciona na mesma linha deste enredo, chamado Portal, desenvolvido pela Valve Corporation em 2007. Quem quiser há uma versão gratuita mais simplificada do jogo disponível online chamada Portal: The Flash Version. Em 2011 foi também lançada uma continuação do jogo chamada Portal 2.

A produção do Portal: No Escape merece também uma atenção especial, pois o curta foi feito com um investimento muito pequeno, com a ajuda colaborativa de várias pessoas que foram encontradas pelo diretor principalmente através do Twitter. Como não havia dinheiro suficiente para a criação dos efeitos especiais, Trachtenberg encontrou pela ferramenta três profissionais de diferentes partes do mundo (Holanda, Londres e Nova York), que o ajudaram sem qualquer custo. Quem tiver interesse pode também assistir o Making Off de Portal: No Escape.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab