Sebastian’s Voodoo

Os bonecos de vodu – religião africana que aparentemente não tem muito a ver com os bonecos – foram popularizados principalmente com filmes de terror se tornando ícones quando se trata de maldições contra alguém. A prática se resume em criar manualmente um boneco e alfinetá-lo com agulhas afim de atingir a pessoa amaldiçoada através desse ritual. Com esse tema, aparentemente obscuro, o diretor paraguaio, erradicado nos E.U.A., Joaquim Baldwin construiu a animação em 3D Sebastian’s Voodoo (2008).

Os pequenos bonecos de vodu, pendurados em série, sabem que para se libertarem terão que sacrificar um dos seus pares. Um deles, nervoso porém decidido, arquiteta a sua fuga de um gancho que está pendurado e se volta contra o homem que tira a vida de alguém alfinetando o coração dos bonecos. Usando técnicas de 3D e cuidando com pequenos detalhes, como a textura da estopa que dá o tom da superfície do boneco, se movimentando conforme a respiração ofegante dele, nos levando a acreditar que ele de fato existe e que estamos presenciando a sua sofrida situação.

O jovem Baldwin desenvolveu Sebastian’s Voodoo em um trabalho de curso na UCLA Animation Workshop, onde estudou animação em 2008 e desde lá vem ganhando vários prêmios com seus curtas, alguns deles – e seus respectivos making off – podem ser visto no seu canal do Vimeo.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab