Las Palmas

Imagine um bebê que pilota uma moto, fuma e adora encher a cara num bar servido por garçons marionetes. A mini-turista arruaceira que mal sabe andar e falar, chega à cidade atormentando a vida dos empregados e clientes do bar, tomando conta do lugar, bebendo e comendo tudo o que vê pela frente. Essa é a história do curta-metragem Las Palmas (2011), do sueco Johannes Nyholm.

O curta-metragem de 13 minutos tem como personagem principal a própria filha de Nyholm de apenas um ano, mas que interpreta uma senhora de meia-idade com espírito aventureiro, que chega à cidade em um feriado de sol em busca de novas amizades para curtir um pouco o seu tempo.

Com uma ótima trilha sonora composta por Björn Olsson e Goyo Ramos, Las Palmas é realmente engraçado. A sacada de Nyholm em utilizar as características de um bebê, como a falta de jeito para comer, a espontaneidade ou a dificuldade em andar por estar em fase de crescimento, dando-nos a ideia de uma senhora bêbada é sensacional. Aliás, os outros personagens, interpretados por marionetes, também são muito divertidos, pois parecem estar indignados e estáticos diante do comportamento da turista.

Las Palmas foi exibido em Curitiba no ano passado pelo 1º Kinoforum, Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que selecionou quatro curtas participantes da Semana da Crítica do Festival de Cannes de 2011.

O trailer do curta está disponível pelo nome Baby trashes bar in Las Palmas, mas pode ser visto na íntegra pela página do Facebook de Nyholm. Alguns o consideram uma ideia de humor negro, já eu acho uma grande brincadeira que resultou em um ótimo trabalho. Ah, e não se preocupe o que ela bebe é apenas suco.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab