Las Palmas

Imag­ine um bebê que pilota uma moto, fuma e ado­ra encher a cara num bar servi­do por garçons mar­i­onetes. A mini-tur­ista arru­a­ceira que mal sabe andar e falar, chega à cidade ator­men­tan­do a vida dos empre­ga­dos e clientes do bar, toman­do con­ta do lugar, beben­do e comen­do tudo o que vê pela frente. Essa é a história do cur­ta-metragem Las Pal­mas (2011), do sue­co Johannes Nyholm.

O cur­ta-metragem de 13 min­u­tos tem como per­son­agem prin­ci­pal a própria fil­ha de Nyholm de ape­nas um ano, mas que inter­pre­ta uma sen­ho­ra de meia-idade com espíri­to aven­tureiro, que chega à cidade em um feri­ado de sol em bus­ca de novas amizades para cur­tir um pouco o seu tempo.

Com uma óti­ma tril­ha sono­ra com­pos­ta por Björn Ols­son e Goyo Ramos, Las Pal­mas é real­mente engraça­do. A saca­da de Nyholm em uti­lizar as car­ac­terís­ti­cas de um bebê, como a fal­ta de jeito para com­er, a espon­tanei­dade ou a difi­cul­dade em andar por estar em fase de cresci­men­to, dan­do-nos a ideia de uma sen­ho­ra bêba­da é sen­sa­cional. Aliás, os out­ros per­son­agens, inter­pre­ta­dos por mar­i­onetes, tam­bém são muito diver­tidos, pois pare­cem estar indig­na­dos e estáti­cos diante do com­por­ta­men­to da turista.

Las Pal­mas foi exibido em Curiti­ba no ano pas­sa­do pelo 1º Kino­fo­rum, Fes­ti­val Inter­na­cional de Cur­tas-Metra­gens de São Paulo, que sele­cio­nou qua­tro cur­tas par­tic­i­pantes da Sem­ana da Críti­ca do Fes­ti­val de Cannes de 2011.

O trail­er do cur­ta está disponív­el pelo nome Baby trash­es bar in Las Pal­mas, mas pode ser vis­to na ínte­gra pela pági­na do Face­book de Nyholm. Alguns o con­sid­er­am uma ideia de humor negro, já eu acho uma grande brin­cadeira que resul­tou em um óti­mo tra­bal­ho. Ah, e não se pre­ocupe o que ela bebe é ape­nas suco.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Curta do Mês and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab