Alarm

Não sei para vocês, mas para mim acordar de manhã é sempre um grande desafio. Coloco mais do que um alarme no celular em intervalos diferentes de tempo, porque sei que vou desligá-lo e não vou acabar não acordando. O personagem principal do curta animado Alarm (Coreia do Sul, 2009), criado pelo estúdio de animação MESAI, sofre cronicamente desse mesmo problema de não conseguir acordar e para isso criou todo o tipo de artimanhas no seu apartamento.

Apesar do enredo ser bem simples, o curta consegue prender bastante a atenção, não só pelo seu humor, mas também pela qualidade da animação, que é realmente incrível, misturando o estilo hiperrealista com mangá, uma mistura bem interessante. Ele também faz uso de vários efeitos, como o bullet-time, e sua única trilha sonora são os sons dos diferentes tipos de alarmes.

Para quem quiser saber mais sobre a animação, é possível fazer o download do curta em alta qualidade (720p HD) e também ter acesso a algumas imagens do making off no site do MESAI. Apesar do conteúdo dele ser praticamente todo em coreano, o menu está em inglês, então dá pra navegar sem muitos problemas (apesar dele ser todo em flash aarrrggghhhhhh!).


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab