Filmes do diretor japonês Kenji Mizoguchi e exibição do curta O Cão Andaluz, em Curitiba

O último ciclo do Cineclube Sesi desse ano traz uma pouco sobre a arte do diretor japonês Kenji Mizoguchi. As exibições dos filmes “Os Contos da Luz Vaga” (dia 06) e “O Intendente Sansho” (dia 13) acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep. A entrada é franca com vagas limitadas.

“Mizoguchi tem um estilo único. Os filmes selecionados representam a última fase do realizador, sua maturidade estilística e sua consagração internacional com premiações no Festival de Veneza. Não poderíamos concluir o primeiro ano do Cineclube Sesi sem desenvolvermos um trabalho sobre o Cinema Oriental, uma das mais importantes tradições na história cinematográfica”, destaca o curador do Cineclube Sesi, Miguel Haoni.

Cineclube Sesi Portão
A programação de dezembro no Cineclube no Sesi no Portão encerra a exibição do que melhor passou na tela no Cineclube Sesi no Centro Cultural Sistema Fiep. O último filme a ser reexibido é Um Cão Andaluz. Com roteiro co-escrito por Salvador Dalí, Luis Buñuel estreou como diretor neste curta-metragem, que foi o marco inicial do surrealismo no cinema.

A iniciativa conta com a parceria da Aliança Francesa, Institut Français e Embaixada da França no Brasil, Instituto Latino de Espanhol Moderno e Instituto Cervantes de Curitiba.

Serviço:
Cineclube Sesi – Ciclo “Mestre Mizoguchi”

Os Contos da Lua Vaga
Data: 06/12, às 19h30
Duração: 94 min
Classificação: 14 anos

O Intendente Sansho
Data: 13/12, às 19h30
Duração: 120 min
Classificação: 12 anos

Local: Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep
Endereço: Av. Cândido de Abreu, 200, Centro
Cidade: Curitiba-PR
Entrada gratuita

 

Cineclube Sesi Portão
Um Cão Andaluz
Data: 05/12, às 19h30
Duração: 16 minutos
Classificação: 14 anos
Local: Teatro Sesi no Portão
Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180, Portão
Cidade: Curitiba – PR
Entrada gratuita


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Cinema e tags , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab