El Vendedor de humo

Um jovem vende­dor ambu­lante chega em uma cidade paca­ta para com­er­cializar um pro­du­to bem inco­mum. No começo ninguém dá atenção por não enten­der o que ele está ten­tan­do vender. Uma vez que desco­brem, seu baú começa a ficar cheio de moedas e filas se for­mam, mas ninguém imag­i­na que ele pos­sui um grande segredo.

El Vende­dor de Humo (2010), dirigi­do por Jaime Mae­stro, é uma ani­mação com visu­al muito bem pro­duzi­do, ten­do um cuida­do espe­cial nas tex­turas, ape­sar do cenário em ger­al ser mais sim­ples e com poucos ele­men­tos. Tam­bém é curioso notar que a espi­ral é um sím­bo­lo pre­dom­i­nante na estéti­ca do mes­mo. O grande destaque do cur­ta é seu óti­mo enre­do, além de uma diver­ti­da tril­ha sono­ra, pro­duzi­da pela ban­da Twelve Dolls.

O cur­ta foi inteira­mente cri­a­do pelos alunos da esco­la de ani­mação Primer­Frame, que ficou bas­tante con­heci­da por causa do cur­ta Friend­Sheep, onde um lobo vai tra­bal­har em um escritório onde todos os fun­cionários são ovel­has e pre­cisa con­tro­lar seus instin­tos para não com­er nen­hum dos seus cole­gas de trabalho.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Curta do Mês and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab