El Vendedor de humo

Um jovem vendedor ambulante chega em uma cidade pacata para comercializar um produto bem incomum. No começo ninguém dá atenção por não entender o que ele está tentando vender. Uma vez que descobrem, seu baú começa a ficar cheio de moedas e filas se formam, mas ninguém imagina que ele possui um grande segredo.

El Vendedor de Humo (2010), dirigido por Jaime Maestro, é uma animação com visual muito bem produzido, tendo um cuidado especial nas texturas, apesar do cenário em geral ser mais simples e com poucos elementos. Também é curioso notar que a espiral é um símbolo predominante na estética do mesmo. O grande destaque do curta é seu ótimo enredo, além de uma divertida trilha sonora, produzida pela banda Twelve Dolls.

O curta foi inteiramente criado pelos alunos da escola de animação PrimerFrame, que ficou bastante conhecida por causa do curta FriendSheep, onde um lobo vai trabalhar em um escritório onde todos os funcionários são ovelhas e precisa controlar seus instintos para não comer nenhum dos seus colegas de trabalho.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab