Le Miroir

Como você sabe que o tempo passa, que está envelhecendo? Os seus olhos não se deixam enganar e o espelho é uma das ferramentas de apoio nessa jornada chamada Vida. Aqueles momentos simples, e muitas vezes efêmeros, de se olhar na frente do espelho, escovar os dentes, se pentear, maquiar ou fazer a barba, se fossem filmados, colados dia após dia, dariam uma sequência de uma vida toda e foi com essa ideia que os irmãos suecos Ramon e Pedro criaram Le Miroir (2010), “O espelho” em francês.

Filmado num fantasioso plano sequência Le Miroir mostra desde uma escovada de dentes de um garoto de seis anos até o último desligar de luzes do banheiro do mesmo, só que idoso. Todas as fases da vida, a barba, as espinhas, o amor, a filha, o cansaço e afins são tratados num único ambiente como se o tempo corresse somente no corpo do protagonista.

Para ficar ainda mais impressionante, os diretores convidaram o ator Pierrick Destraz, seu pai e filho reais para protagonizar o homem que vê sua vida através do espelho. A câmera sempre na posição dos olhos dá a ideia de lembrança, passando uma delicada intimidade ao espectador numa sintonia bastante poética. Provavelmente você não irá encarar o espelho toda manhã da mesma forma.

Você pode ver o making of do curta aqui.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab