Le Royaume

O que é preciso para ser um rei de verdade? Ter somente uma coroa e capa vermelha não é o suficiente. É preciso primeiro ter súditos, nem que seja somente um, e também o mais importante: um castelo! Com essa premissa, acompanhamos a jornada de um pequeno rei no curta Le Royaume (2010), também conhecido como “The king and the beaver”, foi escrito, dirigido e animado por Nuno Alves Rodrigues, Oussama Bouachéria, Julien Chheng, Sébastien Hary, Aymeric Kevin, Ulysse Malassagne e Franck Monier, estudantes de graduação da famosa e sonhada escola de cinema de Gobelins, na France.

A história do curta é bem simples, mas muito bem desenvolvida, possuindo um humor único e sensacional, sem precisar de qualquer tipo de diálogo. O estilo lembra um pouco desenhos animados feito a mão, com um toque francês a la O Pequeno Príncipe, mas com detalhes mais refinados no cenário. Aos poucos vamos conhecendo mais a história do reizinho e também imaginando o que poderia ter acontecido anteriormente com ele, pois ele carrega consigo uma pista do passado.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab