MET ópera Maria Stuarda ao vivo na UCI

No próx­i­mo sába­do, dia 19, a Rede UCI exibirá, ao vivo e em HD, a ópera “Maria Stu­ar­da”, dire­to do Met­ro­pol­i­tan Opera House, em Nova York. Basea­da na peça “Maria Stu­art” de Friedrich Schiller, esta será a segun­da trans­mis­são de 2013 e faz parte da tem­po­ra­da de 12 con­cer­tos que o pal­co nova-iorquino ini­ciou em out­ubro de 2012.

David McVicar, que dirigiu na últi­ma tem­po­ra­da do Met a estreia de “Anna Bole­na”, coman­da ago­ra a segun­da obra que faz parte da Trilo­gia Tudor, as óperas que Donizetti com­pôs em torno da figu­ra da Rain­ha Eliz­a­beth I da Inglater­ra. “Em vez de refle­tir a história, Maria Stu­ar­da reflete a natureza român­ti­ca de sua ver­são e do aspec­to abrangente da músi­ca român­ti­ca de Donizetti”, afir­ma McVivar.

A meio-sopra­no Joyce DiDo­na­to, uma das mais pres­ti­giadas can­toras do mun­do, vive o papel da con­de­na­da Maria, Rain­ha dos Esco­ce­ses. Elza van den Heev­er dá vida à formidáv­el rival Eliz­a­beth I, Francesco Meli é o conde de Leices­ter e Mau­r­izio Beni­ni conduz.

A Rede UCI já trans­mi­tiu sete óperas da tem­po­ra­da 2012/2013 do Met: “Os Troianos”, “Aida”, “Um Baile de Más­caras”, “A Clemên­cia de Tito”, “A Tem­pes­tade”, “Otel­lo” e “O Elixir do Amor”. Em 2013 ain­da serão exibidas ao vivo e em HD, mais cin­co óperas, dire­to do Met­ro­pol­i­tan Opera House, em Nova York. São elas: Maria Stu­ar­da (19/01) , Rigo­let­to (16/02), Par­si­fal (02/03), Francesca da Rim­i­ni (16/03) e Giulio Cesare (27/04).

Os ingres­sos cus­tam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entra­da) e poderão ser adquiri­dos nas bil­hete­rias dos cin­e­mas UCI Estação e UCI Pal­la­di­um e nos ter­mi­nais de autoa­tendi­men­to. Os bil­hetes tam­bém podem ser com­pra­dos no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/

Serviço:
Duração: 195 min (um inter­va­lo incluso)
Horário: 15h55
Clas­si­fi­cação: 14 anos
Idioma: Francês (com legenda)

UCI Estação – Sala 5
Rua Sete de Setem­bro, 2775/ loja C‑01
Batel – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80230–010

UCI Pal­la­di­um – Sala 04
Av. Pres­i­dente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80610–905


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab