The Maker

A ampulheta do tempo escoando e a necessidade de criar a obra perfeita para que a vida tenha valido a pena, que alguma coisa permaneça e continue o que já foi feito. The Maker (2011), é um premiado curta do estúdio americano Zealous, trata do tempo como ele é, uma sucessão de eventos e criações que são contínuas, o eterno retorno de forma positiva.

O pequeno enredo é protagonizado por uma criatura bem ao estilo Tim Burton, sombria e ao mesmo tempo simpática, um músico com o símbolo do Stradivarius (famosa marca de instrumentos de corda) na testa. Ele corre contra o tempo para dar vida a uma criatura perfeita, pelo menos aos seu olhos, alguém que continue a música e a sua linhagem.

A animação é em stop-motion e cada detalhe de câmera colabora na construção do drama que se dá através dos pequenos gestos do boneco e sua delicadeza em manipular os objetos que darão vida à sua criação além do violino, que é o instrumento mágico da vida e é muito bem executado no curta com a música “The Winter” de Paul Halley. Neste vídeo você pode acompanhar um pouco do processo dos criadores na manipulação da câmera e a magia que é filmar um stop-motion.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab