UCI traz “Parsifal”, de Wagner, para as salas de cinema

Ópera será exibi­da ao vivo e em HD em 12 cin­e­mas da rede, mar­can­do o bicen­tenário do com­pos­i­tor alemão

Photo: Micaela Rossato/Metropolitan Opera
No próx­i­mo sába­do (02), os brasileiros poderão assi­s­tir, ao vivo e em alta res­olução, à “Par­si­fal”, céle­bre ópera do com­pos­i­tor alemão Wag­n­er, cujo bicen­tenário é cel­e­bra­do este ano. A pro­dução será trans­mi­ti­da, dire­to do Met­ro­pol­i­tan Opera House, nas telonas de 12 cin­e­mas da rede UCI, a par­tir das 14h. Em Curiti­ba (PR), a apre­sen­tação estará em car­taz nos cin­e­mas UCI Estação e UCI Pal­la­di­um. Além da extra­ordinária apre­sen­tação, os espec­ta­dores poderão acom­pan­har os basti­dores e entre­vis­tas com as estre­las, feitas exclu­si­va­mente para o cinema.

Com três atos, a ópera se pas­sa nas leg­endárias col­i­nas do Monte Sal­vat, na Espan­ha, onde vive uma frater­nidade de cav­aleiros do San­to Graal. O espetácu­lo ver­sa sobre o peca­do, a dor, a redenção, e a cura. No elen­co, Jonas Kauf­mann é o pro­tag­o­nista ingên­uo, que encon­tra a sabedo­ria nes­ta nova visão de François Girard, dire­tor de “O Vio­li­no Ver­mel­ho”, lon­ga gan­hador do Oscar de Mel­hor Tril­ha Sono­ra. Tam­bém, com­põem o cast­ing, a sopra­no Kata­ri­na Dalay­man, como a mis­tériosa Kundry, o barítono Peter Mat­tei, como o rei Amfor­t­as, o baixo-barítono Evge­ny Nikitin ‚como o per­ver­so feiti­ceito Kling­sor, e René Pape como o nobre cav­aleiro Gurne­manz. Todos sob a con­dução de Daniele Gatti.

Par­si­fal” foi a últi­ma obra da car­reira de Wag­n­er e teve sua estreia em Bayreuth, em 26 de Jul­ho de 1882. Pio­neiro em avanços de lin­guagem musi­cal, que tiver­am grande influên­cia no desen­volvi­men­to da músi­ca eru­di­ta europeia, Wag­n­er fale­ceu menos de um ano depois de lançar o espetáculo.

Em 2013, ain­da serão trans­mi­ti­dos mais duas óperas do MET: Francesca da Rim­i­ni (16/03), com con­dução de Mar­co Armil­ia­to; e Giulio Cesare (27/04), com o alto tenor mais acla­ma­do do mun­do, David Daniels, que encer­ra a tem­po­ra­da de apresentações.

Os ingres­sos cus­tam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entra­da) e poderão ser adquiri­dos nas bil­hete­rias dos cin­e­mas e nos ter­mi­nais de autoa­tendi­men­to. Os bil­hetes tam­bém podem ser com­pra­dos no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/

Veja aqui os trail­ers do 1º e 2º Ato de Parsifal:

httpv://www.youtube.com/watch?v=g7-Gtu8lhmY

httpv://www.youtube.com/watch?v=80BKuBxJvBQ

SERVIÇO:
UCI Estação – Sala 05
Rua Sete de Setem­bro, 2775/ loja C‑01
Rebouças – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80230–010

UCI Pal­la­di­um – Sala 04
Av. Pres­i­dente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80610–905


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab