Francesca da Rimini, de Zondonai, direto de Nova York na UCI

Ópera é a penúltima exibição da temporada 2013 do MET nos cinemas

Foto ópera Francesca da Rimini - UCI Cinemas 02

A rede de cinemas UCI exibirá, ao vivo, no próximo dia 16, a partir das 13h, “Francesca da Rimini”. Adaptada pelo compositor italiano Riccardo Zandonai e inspirada no episódio “Inferno de Dante”, da Divina Comédia, a ópera tomou os palcos do Metropolitan Opera House pela última vez em 1986, e retorna à cena com uma bela e encantadora produção. O espetáculo poderá ser conferido no conforto das poltronas de cinema em 12 diferentes salas da rede UCI, e será transmitido diretamente do MET, em Nova York, Estados Unidos. Em Curitiba (PR), as sessões acontecem no UCI Estação e no UCI Palladium.

Composta por quatro atos, a ópera conta a história do amor proibido entre Francesca e seu cunhado Paolo, interpretado pelo tenor Marcello Giordani. A soprano Eva Maria-Westbroek empresta sua voz à personagem principal da trama, Francesca, casada contra sua vontade com o jovem desfigurado Giovanni Malatesta, conhecido como Gianciotto. Quem conduz o espetáculo é o maestro Marco Armiliato.

“Francesca da Ramini” é uma adaptação de Zandonai, baseada no episódio ‘Inferno’, da obra ‘Divina Comédia’, de Dante Alighieri, escritor italiano. Sua estreia aconteceu há 99 anos, em 1914, no Royal Theatre, em Turim, Itália. Zandonai compôs esta e diversas óperas durante sua vida, eternizando suas criações.

Esta é a penúltima exibição da temporada 2013 de óperas do Metropolitan. “Giulio Cesare” encerrará a programação, no dia 27 de abril, trazendo o alto tenor mais aclamado do mundo, David Daniels. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da UCI.

SERVIÇO:
UCI Estação – Sala 05
Rua Sete de Setembro, 2775/ loja C-01
Rebouças – Curitiba – Paraná
CEP: 80230-010

UCI Palladium – Sala 04
Av. Presidente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curitiba – Paraná
CEP: 80610-905


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Cinema e tags , , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab