Grand finale da temporada do MET com “Giulio Cesare” na UCI

A ópera será exibi­da no sába­do, dia 27, para dez cin­e­mas da rede

Foto ópera Giulio Cesare - UCI CINEMAS

Encer­ran­do a tem­po­ra­da 2013 do Met­ro­pol­i­tan Opera House, a rede UCI trans­mite, ao vivo de Nova York e em alta definição, a ópera “Giulio Cesare”, de Han­del. Esta é a últi­ma opor­tu­nidade para quem ain­da não con­feriu uma pro­dução de uma das maiores casas de músi­ca clás­si­ca do mun­do. O espetácu­lo traz David Daniels, um dos con­tratenores mais acla­ma­dos da atu­al­i­dade, no papel do emblemáti­co pro­tag­o­nista. A ópera poderá ser con­feri­da no con­for­to das poltronas de cin­e­ma, em dez salas da rede espal­hadas por todo o país. Em Curiti­ba (PR), as sessões acon­te­cem no UCI Estação e no UCI Palladium.

Cri­a­da pelo com­pos­i­tor alemão George Frid­er­ic Han­del, “Giulio Cesare” teve sua estreia em 1724, no King’s The­atre de Lon­dres. Com­pos­ta por três atos, a ópera retra­ta a fuga de Pom­peu para o Egi­to depois de ser der­ro­ta­do por César. Lá, ele se depara com o con­tur­ba­do gov­er­no do casal de irmãos Ptolomeu e Cleó­pa­tra, que dis­putam o poder pelo trono. A par­tir desse momen­to, a história se desen­ro­la entre jogos políti­cos e o romance de César e Cleópatra.

David Daniels assume o papel prin­ci­pal, enquan­to Natal­ie Dessay vive a exóti­ca e irre­sistív­el Cleó­pa­tra. A ópera é dirigi­da por David McVicar e con­duzi­da pelo mae­stro espe­cial­ista do esti­lo bar­ro­co Har­ry Bicket.

Giulio Cesare” encer­ra no dia 27 a bem suce­di­da tem­po­ra­da do MET, ini­ci­a­da em out­ubro de 2012. Em doze espetácu­los foram exibidas mais de 50 horas de con­teú­do exclu­si­vo, ao vivo e em alta definição. O públi­co, de mais de 20 mil pes­soas, pode con­ferir o tra­bal­ho dos maiores tenores e sopra­nos da atu­al­i­dade no con­for­to de salas digitais.

Os ingres­sos cus­tam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entra­da) e poderão ser adquiri­dos nas bil­hete­rias dos cin­e­mas e nos ter­mi­nais de autoa­tendi­men­to. Os bil­hetes tam­bém podem ser com­pra­dos no site da rede UCI.

SERVIÇO
UCI Estação – Sala 05
Rua Sete de Setem­bro, 2775/ loja C‑01
Rebouças – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80230–010

UCI Pal­la­di­um – Sala 04
Av. Pres­i­dente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80610–905


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab