Le Taxidermiste

Uma des­pe­di­da no mín­i­mo excên­tri­ca para um taxi­der­mista bem fora do comum

LeTaxidermiste-1

Os ani­mais prepara­dos pelo taxi­der­mista estão pre­sentes em todo lugar da casa

A esposa em sua sua últi­ma hom­e­nagem ao fale­ci­do mari­do — um exímio taxi­der­mista — con­tra­ta uma agên­cia funerár­i­al à domicílio. Esta é a história do cur­ta Le Taxi­der­miste (França, 2011), dirigi­do por Paulin Coin­tot, Dori­anne Fibleuil, Antoine Robert e Maud Ser­tour, alunos da uni­ver­si­dade france­sa de com­putação grá­fi­ca Supin­fo­com Arles.

Ape­sar do tema mór­bido, a ani­mação é reple­ta de humor negro, cheia de peque­nas brin­cadeiras e piadas, sendo difí­cil não esboçar nem que seja um pequeno sor­riso durante a duração do cur­ta. Além dos per­son­agens prin­ci­pais (que são no mín­i­mo excên­tri­cos), não podemos esque­cer de out­ro sem­pre pre­sente: a mosca.

LeTaxidermiste-2

A ofic­i­na de tra­bal­ho do taxidermista

Através dos vários tra­bal­hos espal­ha­dos pela casa, desco­b­ri­mos um pouco mais sobre a vida deste pecu­liar taxi­der­mista, que em seu velório só teve a pre­sença da esposa e dos ani­mais empal­ha­dos. Vemos alguns dos que pare­cem serem seus primeiros tra­bal­hos, ain­da bem tor­tos e sem muito cuida­do. Out­ros que estavam em pro­gres­so e tam­bém todas as fer­ra­men­tas uti­lizadas em seu ofí­cio. Além dis­so, é pos­sív­el ver rap­i­da­mente algu­mas fotos suas e de sua mul­her, espal­hadas pelos cômo­d­os, rev­e­lando um pouco mais da vida dos dois.

Desenho com as proporções dos personagens

Desen­ho com as pro­porções dos personagens

Por con­ta da enorme quan­ti­dade de obje­tos pre­sentes em cada um dos ambi­entes da casa, vários detal­h­es podem pas­sar desaperce­bidos na primeira vez, tor­nan­do uma segun­da assis­ti­da ain­da mais inter­es­sante e divertida.

No site ofi­cial da ani­mação é pos­sív­el ver várias ima­gens do proces­so de cri­ação do cur­ta e dos per­son­agens. Ape­sar do mak­ing of ain­da não estar disponív­el, vale a pena a visita.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Curta do Mês and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab