We3 – Instinto de Sobrevivência | HQ da Semana

Uma história alucinante que combina de maneira magistral ação, violência e ternura.

we3-capaImagine uma mistura insana de Robocop com A Incrível Jornada e pitadas de Matrix. O resultado disso é We3 – Instinto de Sobrevivência.

De A Incrível Jornada vêm um trio de bichinhos: um cachorro, um gato e um coelho. Animaizinhos de estimação que são roubados de seus donos pelo exército para participar de um projeto militar secretíssimo.

Daí vem a parte do Robocop: os três são transformados em ciborgues, máquinas de matar extremamente sofisticadas e se envolvem em sequências de ação cheias de violência sanguinolenta.

De Matrix vem os experimentalismos ousados: uma disposição de quadrinhos e páginas que fazem lembrar toda a revolução do bullet time, mas transposta agora para a linguagem dos quadrinhos. São páginas em que o sentido de percepção de tempo dos animais é representado através da disposição de quadrinhos que invocam multiplicidade de leituras e exploração da terceira dimensão na página.

transposição do bullet time para a linguagem dos quadrinhos

transposição do bullet time para a linguagem dos quadrinhos

We3 é uma história alucinante que combina de maneira magistral ação, violência e ternura. Ternura porque é impossível não criar empatia pelo sofrimento e destino dos protagonistas. Mesmo com as alucinantes sequências de ação, há diversos momentos e detalhes que dão um aperto no coração, como os cartazes dos animaizinhos perdidos.

Apesar de tudo eles ainda são animais que necessitam de cuidado e carinho

Apesar de tudo eles ainda são animais que necessitam de cuidado e carinho

Essa edição ainda tem uma porção de extras bem bacanas, com comentários do roteirista Grant Morrison e do desenhista Frank Quitely sobre os bastidores dessa HQ. Simplesmente imperdível.

We3 – Instinto de Sobrevivência
Autores: Grant Morrison (roteiro) e Frank Quitely (arte)
Editora: Panini
Preço estimado: R$45,00


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emHQ da Semana, Livros e tags , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab