We3 – Instinto de Sobrevivência | HQ da Semana

Uma história alu­ci­nante que com­bi­na de maneira magis­tral ação, vio­lên­cia e ternura.

we3-capaImag­ine uma mis­tu­ra insana de Robo­cop com A Incrív­el Jor­na­da e pitadas de Matrix. O resul­ta­do dis­so é We3 – Instin­to de Sobre­vivên­cia.

De A Incrív­el Jor­na­da vêm um trio de bich­in­hos: um cachor­ro, um gato e um coel­ho. Ani­maiz­in­hos de esti­mação que são rou­ba­dos de seus donos pelo exérci­to para par­tic­i­par de um pro­je­to mil­i­tar secretíssimo.

Daí vem a parte do Robo­cop: os três são trans­for­ma­dos em ciborgues, máquinas de matar extrema­mente sofisti­cadas e se envolvem em sequên­cias de ação cheias de vio­lên­cia sanguinolenta.

De Matrix vem os exper­i­men­tal­is­mos ousa­dos: uma dis­posição de quadrin­hos e pági­nas que fazem lem­brar toda a rev­olução do bul­let time, mas trans­pos­ta ago­ra para a lin­guagem dos quadrin­hos. São pági­nas em que o sen­ti­do de per­cepção de tem­po dos ani­mais é rep­re­sen­ta­do através da dis­posição de quadrin­hos que invo­cam mul­ti­pli­ci­dade de leituras e explo­ração da ter­ceira dimen­são na página.

transposição do bullet time para a linguagem dos quadrinhos

trans­posição do bul­let time para a lin­guagem dos quadrinhos

We3 é uma história alu­ci­nante que com­bi­na de maneira magis­tral ação, vio­lên­cia e ter­nu­ra. Ter­nu­ra porque é impos­sív­el não cri­ar empa­tia pelo sofri­men­to e des­ti­no dos pro­tag­o­nistas. Mes­mo com as alu­ci­nantes sequên­cias de ação, há diver­sos momen­tos e detal­h­es que dão um aper­to no coração, como os car­tazes dos ani­maiz­in­hos perdidos.

Apesar de tudo eles ainda são animais que necessitam de cuidado e carinho

Ape­sar de tudo eles ain­da são ani­mais que neces­si­tam de cuida­do e carinho

Essa edição ain­da tem uma porção de extras bem bacanas, com comen­tários do roteirista Grant Mor­ri­son e do desen­hista Frank Quite­ly sobre os basti­dores dessa HQ. Sim­ples­mente imperdível.

We3 – Instin­to de Sobrevivência
Autores: Grant Mor­ri­son (roteiro) e Frank Quite­ly (arte)
Edi­to­ra: Panini
Preço esti­ma­do: R$45,00


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in HQ da Semana, Livros and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dossiê Daniel Piza
Spirallab