A Recompensa (The Reward)

A longa e incrível jornada do herói

TheReward_PosterEm um pequeno vilarejo de Tohan, dois jovens vivem seus dias apenas seguindo suas rotinas comuns e sem graça. Mas um dia, um glorioso herói surge repentinamente. E enquanto os dois o observam com grande admiração, ele deixa cair acidentalmente um mapa do tesouro. Após uma pequena briga sobre quem vai ficar com o mapa, decidem encontrar juntos o misterioso tesouro. Na animação A Recompensa (The Reward, 2013), dirigido por Mikkel Mainz e Kenneth Ladekjær, acompanhamos durante nove minutos, a jornada desses personagens para conseguirem ganhar a tão desejada recompensa.

O curta foi produzido durante sete meses em um workshop, por estudantes da escola de animação dinamarquesa The Animation Workshop. Boa parte do processo de criação foi documentado no blog oficial do projeto, assim como as artes de cada um dos personagens, cenários e armas utilizadas. Um verdadeiro tesouro para qualquer fã de desenho ou animação! A trilha sonora, criada por Mathias Winum, também está disponível e pode ser escutada abaixo.

Uma dica antes assistir: veja o curta até o final. Tem uma pequena cena após os créditos, que é relevante para a trama apresentada.

Assista a animação A Recompensa (The Reward) abaixo:

Making Of da animação:

Após o término do workshop e do lançamento do curta, os dois diretores se juntaram a Bo Juhl (outro ex-estudante da escola), para criar o estúdio de animação Sun Creature, cujo propósito é explorar o mundo da animação 2D e tentar ultrapassar as barreiras e limites das animações atuais. Como seu primeiro projeto, a equipe decidiu criar uma campanha no Kickstarter para fazer uma série animada baseada no mundo de A Recompensa (The Reward), se aprofundando em alguns aspectos da história original, como o conto da lenda por trás do espelho e porque o mapa e foi criado. Eles também fizeram um pequeno jogo baseado no curta, para ser jogado em duas pessoas, que está disponível gratuitamente na internet. A boa notícia é que o projeto conseguiu ser bem sucedido no dia 6 de abril, agora só resta esperar o resultado!


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta do Mês e tags , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab